19 de novembro de 2012

Pinga Amor no Porto

Boa noite,

Sábado, dia 17,  foi dia de Pingar e desta vez, foi no Flea Market (mercado de coisas usadas) que se realizou no Silo Auto na cidade do Porto.
Aproveitei a ideia de uma outra Saltimbanco e juntei os Pinga Amor todos num cestinho  que pus na minha banca. Como estavamos num parque de estacionamento  resolvi fazê-los em borracha das câmaras de ar dos pneus (sempre reciclando) daí serem uns pingos negros mas que certamente  ganharam  cor na mão de quem os levou e foram cerca de 20 os Pinga Amor que por ali ficaram com endereço de blog / facebook e frases como "O sorriso é o caminho mais curto entre duas pessoas."  "Friends are made by heart, not skin color!" "Podemos tentar evitar fazer escolhas através de não fazermos nada, mas mesmo isso é uma decisão" Gary Collins "A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes correctas produzem acções correctas." William J. Johnson

Foi uma experiência interessante - não apareceu ninguém que conhecesse o Projecto Pinga Amor (era muita gente e confusão), quando olhavam para o cestinho eu convidava a levarem um .Como estavamos num mercado as pessoas  não acreditavam que fosse oferecido eu tinha de insistir para que levassem  o seu Pinga Amor.
Não resisto a contar algumas reacções:
  •  A mais desconcertante foi a de uma jovem 
         "não quero, estou cheia de homens"
        - não tem a ver com homens, expliquei
        "ai não! então"
       - leve e já verá
          (não levou)
  • uma jovem senhora quando leu a frase exclamou "já valeu a pena ter vindo"
  • outra depois de apanhar o seu Pinga Amor foi a correr chamar a sua tia para que levasse também
e outras se sucederam, o sorriso ficava sempre estampado no rosto seguido de um grande agradecimento... ficou a promessa de irem espreitar no face depois da minha breve explicação.

Pingar "às escondidas" é mais aliciante e simultâneamente mais fácil, mas foi boa a experiência e espero que tenha ficado alguma sementinha pronta a florir.
Ainda sobram alguns no cestinho.

Um abraço
Ci

9 comentários:

  1. É incrível a reação das pessoas!
    Estes Pingos são bonitos e diferentes :)
    <3

    ResponderEliminar
  2. Pingos muito originais, Ci. Parabéns! <3
    Por vezes, merecemos essa má reputação (de sermos homens), mas noutras vezes, as pessoas entram num exagero de colocarem as pessoas todas no mesmo saco, cometendo assim injustiças muito graves. Posso partilhar convosco que já houve mulheres que desistiram de se inscrever no projecto por saberem que cá andava um homem. Lamentável a forma como confundimos as coisas... :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério Pedro? Que atitude mais feminista...
      Partilho da tua opinião sobre o que escreveu acima.
      Ainda bem que estas pessoas não entraram... não tem o coração puro!

      Eliminar
    2. Obrigada Pedro. Pois essas atitudes saiem de cabeças com muitas ideias feitas sem darem lugar à diferença que há em qualquer ser Humano.
      Mas valeu a pena o desafio.

      Eliminar
    3. Pedro, acho muito bem que tenhamos um e queira Deus que tenhamos muitos mais homens no projecto. Acontece, que todos apreendemos juntos, sem descriminação de sexo, raça ou cor, e a capacidade de amar não depende de essas condicionantes.....

      Eliminar
  3. Que engraçados, feitos de borracha dos pneus, o que é preciso é ideias e criatividade.
    Incrível a reação dessa jovem! Estaria assim tão descontente com os homens?! E porque razão é que um pequeno coração havia de ter alguma coisa a ver com homens?! E será que os homens são alguns papões? Não são seres humanos como as mulheres? Afinal de contas homens e mulheres são dois seres que se completam. Para mim, quem consegue desprezar tão os homens são apenas mulheres mal amadas mas que também não conseguirão nunca amar, nem homem pai nem homem filho... enfim.
    Quanto ao que o Pedro escreveu das mulheres que não quiseram inscrever-se, e até uma que desistiu, é a pura das verdades, sou testemunha disso. Mulheres dessas não fazem falta o projeto foi precisamente o que eu disse ao Pedro na altura.

    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que não conseguem amar seja quem for, mas qualquer que seja a "ferida" irá cicatrizar e talvez nasça uma bela pessoa

      Eliminar
  4. Esses pingos estão muito originais, sim. As reacções das pessoas muitas vezes tem a ver com situações de descompensação. De facto, um pequeno coração não tem necessariamente a ver com homens. Tem a ver sim com amor universal e incondicional e nesse cabemos todos, homens, mulheres, crianças, etc. etc. È pena que ainda existam pessoas com energia tão limitada como para não perceber a verdadeira beleza do projeto.

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...