Sábado, dia 17, foi dia de Pingar e desta vez, foi no Flea Market (mercado de coisas usadas) que se realizou no Silo Auto na cidade do Porto.
Aproveitei a ideia de uma outra Saltimbanco e juntei os Pinga Amor todos num cestinho que pus na minha banca. Como estavamos num parque de estacionamento resolvi fazê-los em borracha das câmaras de ar dos pneus (sempre reciclando) daí serem uns pingos negros mas que certamente ganharam cor na mão de quem os levou e foram cerca de 20 os Pinga Amor que por ali ficaram com endereço de blog / facebook e frases como "O sorriso é o caminho mais curto entre duas pessoas." "Friends are made by heart, not skin color!" "Podemos tentar evitar fazer escolhas através de não fazermos nada, mas mesmo isso é uma decisão" Gary Collins "A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes correctas produzem acções correctas." William J. Johnson
Não resisto a contar algumas reacções:
- A mais desconcertante foi a de uma jovem
- não tem a ver com homens, expliquei
"ai não! então"
- leve e já verá
(não levou)
- uma jovem senhora quando leu a frase exclamou "já valeu a pena ter vindo"
- outra depois de apanhar o seu Pinga Amor foi a correr chamar a sua tia para que levasse também
Pingar "às escondidas" é mais aliciante e simultâneamente mais fácil, mas foi boa a experiência e espero que tenha ficado alguma sementinha pronta a florir.
Ainda sobram alguns no cestinho.
Um abraço
Ci
É incrível a reação das pessoas!
ResponderEliminarEstes Pingos são bonitos e diferentes :)
<3
Pingos muito originais, Ci. Parabéns! <3
ResponderEliminarPor vezes, merecemos essa má reputação (de sermos homens), mas noutras vezes, as pessoas entram num exagero de colocarem as pessoas todas no mesmo saco, cometendo assim injustiças muito graves. Posso partilhar convosco que já houve mulheres que desistiram de se inscrever no projecto por saberem que cá andava um homem. Lamentável a forma como confundimos as coisas... :-(
Sério Pedro? Que atitude mais feminista...
EliminarPartilho da tua opinião sobre o que escreveu acima.
Ainda bem que estas pessoas não entraram... não tem o coração puro!
Obrigada Pedro. Pois essas atitudes saiem de cabeças com muitas ideias feitas sem darem lugar à diferença que há em qualquer ser Humano.
EliminarMas valeu a pena o desafio.
Pedro, acho muito bem que tenhamos um e queira Deus que tenhamos muitos mais homens no projecto. Acontece, que todos apreendemos juntos, sem descriminação de sexo, raça ou cor, e a capacidade de amar não depende de essas condicionantes.....
EliminarLindos pingos!!!!!!
ResponderEliminarQue engraçados, feitos de borracha dos pneus, o que é preciso é ideias e criatividade.
ResponderEliminarIncrível a reação dessa jovem! Estaria assim tão descontente com os homens?! E porque razão é que um pequeno coração havia de ter alguma coisa a ver com homens?! E será que os homens são alguns papões? Não são seres humanos como as mulheres? Afinal de contas homens e mulheres são dois seres que se completam. Para mim, quem consegue desprezar tão os homens são apenas mulheres mal amadas mas que também não conseguirão nunca amar, nem homem pai nem homem filho... enfim.
Quanto ao que o Pedro escreveu das mulheres que não quiseram inscrever-se, e até uma que desistiu, é a pura das verdades, sou testemunha disso. Mulheres dessas não fazem falta o projeto foi precisamente o que eu disse ao Pedro na altura.
ResponderEliminar
Eu diria que não conseguem amar seja quem for, mas qualquer que seja a "ferida" irá cicatrizar e talvez nasça uma bela pessoa
EliminarEsses pingos estão muito originais, sim. As reacções das pessoas muitas vezes tem a ver com situações de descompensação. De facto, um pequeno coração não tem necessariamente a ver com homens. Tem a ver sim com amor universal e incondicional e nesse cabemos todos, homens, mulheres, crianças, etc. etc. È pena que ainda existam pessoas com energia tão limitada como para não perceber a verdadeira beleza do projeto.
ResponderEliminar