" Tatá, Tatá, hoje vais ensinai a fazer um PingAmoi! - disse-me o David, o meu pequeno piratinha, mal ontem chegou a minha casa. Sorri e disse-lhe que era capaz de não ter tempo porque tinha de fazer o jantar. Depois o Josef e a Carla (os meus sobrinhos, pais do pequenito) contaram-me a odisseia que foi há dias no Zoomarine, quando descobriu que uns dos "PingAmoi" que ele tinha encontrado há dias no Clube Brisamar (o Coração Confuso) tinha sido "recolocado" para alguém o levar. Acho que o pequenito sofreu mesmo muito e chorou muito sentido.
Fui, então buscar o Coração Pirata:
"Toma, este é para tu deixares onde quiseres". Ele recebeu-o cheio de satisfação e, com os olhos rasos de lágrimas disse-me:
"Não, este pingamoi é tão bonitinho para eu ficai com ele"
E, claro, o meu coração - dentro do peito - ficou tão apertadinho, que eu dei-lho e disse-lhe que um dia ele podia dar à namorada, mas ele respodeu-me:
"As namoadas não gostam de piatas. Eu fico com ele" : ))
Analisando bem, não é que o pequeno David, na sua tenra idade, até está cheio de razão?! Afinal qual é a namorada que gosta de um namorado pirata? Ora uma namorada quer é um homem romântico, sério, simpático, sincero e - já agora - se for também bonitinho e sensual, fica o pacote todo completo :-)
" Tatá, não me ensinaste a fazer o PingAmoi" - disse-me o David, já na escada, quando saíamos para tomar café.
"A Tatá, ensina-te noutro dia, sim? "
"Sim, eu tenho uma tesouia - duas tesouias - mas não tenho aguia".
E digam lá que o melhor do mundo não são as crianças?
Tão giro!!! De certeza que ficou bem entregue!
ResponderEliminarFicou, muito bem entregue mesmo :-)
EliminarUm dos Pingos mais bonitos que já vi... A próxima geração de Saltimbancos começa a desabrochar! <3
ResponderEliminarSó quer este é tão afetuoso que se agarra a eles e não tem coragem de os deixar por aí. Mas afinal será que não nos acontece a todos? A mim acontece-me, fico sempre com o coração apertadinho cada vez que largo um ao seu destino. É um bocadinho de mim e não o considero como um mero coração de artesanato.
EliminarSó que nós somos adultos e temos o discernimento para avançar com a nossa missão.
Estou a fazer algus para eles levarem para Melides amanhã que já se vão embora, mas vou ter de lhos dar às escondidas do pequeno David :-)
quer=que (estou disléxica! Ah! Ah! Ah!)
ResponderEliminarlindo demais...mexeu comigo, me fez lembrar do meu pitoco quando era pequenino (hoje com 10 anos, já está quase na minha altura, e eu meço 1,70)... as crianças são a pureza, o sentimento, o que há de mais lindo no mundo!! E como escreveu o Pedro, uma nova geração de saltimbancos está surgindo!!! bjs
ResponderEliminar:-) Beijinhos Adriana
Eliminar