Depois de deixar o Coração Enredado a bailar na folha de palmeira, fiquei por ali debruçada na ponte sobre o lago, a ver os animais dos parque (patacas, pintos, patos, gansos, peixes enormes, tartarugas, etc.) que fazem as delicias das crianças.
Enquanto estava debruçada na ponte, tal Carochinha à janela, ouvi a lamúria do Coração Joaninha que não queria voltar para casa e sim ficar ali naquele lugar bonito cheio de animais e crianças.
Muito cautelosa, retirei-o da mala, dei a volta ao lago e, disfarçadamente, baixei-me junto à sua berma. Escolhi uma pedra e depositei o PingAmor, bem entaladinho para o Sr. Vento não se lembrar de fazer uma partida das suas. Depois, voltei a debruçar-me na ponte.
O Coração Joaninha ficou meio escondido e não se dá logo com ele, mas quem como eu, se debruçar na ponte logo há-de de o descobrir pois a sua cor vermelha realça nas pedras.
A D. Tartaruga e os Srs. Patos, curiosos vieram espreitar para ver que tipo de bichinho era aquele e eu fiquei com receio que algum deles o puxasse para o lago, pois o Coração Joaninha confessou-me que não sabia nadar.
"No coração do homem é que reside o princípio e o fim de tudo."
(Leon Tolstoi)
Ohhh! Gostei tanto do coração! Já tive um bolo assim :D
ResponderEliminarOh Joaninha! Mas este não dá para comer, este não é um bolo :-) Mas temos uma Saltimbanco a pingar coraçõezinhos de bolinho.
ResponderEliminarBoa noite Joaninha Aonja!
Sim Isabel. Sei que não é um bolo. Mas já tive um assim. Geralmente quem ganha o nome de Joana tem aptidão para o bicho lool... é isso e oferecerem-nos o livro A Lua de Joana :P
Eliminar:-) Eu percebi estava apenas a brincar!
EliminarTem uma boa semana!
Que texto e Pingo tão bonitos... <3
ResponderEliminarpois foi fui eu que apanhei o joaninha, qualquer dia já tenho uma alcunha qualquer mas não me importo adoro andar a caçar tesouros e esta joaninha é linda obrigada
ResponderEliminarFartei-me de rir quando soube que foste "caçar" mais um dos meus PingAmor! Eh! Eh! Eh!
EliminarIsto parece quase o jogo da Caça ao Tesouro neste caso "Caça ao PingAmor".
Que sejas feliz Aida Simões e que os meus PingAmor alegrem os teus dias :-) Beijinhos
Isabel, já tens uma legião de fãs... :-D Ehehehe Beijocas e parabéns!
ResponderEliminarEstou a tentar convencê-las a serem tb Saltimbancos, para ver se também tenho a sorte de "caçar" uns PingAmor. Ih! Ih! Ih!
EliminarQue coração original! E como eu gostava de encontrar um (com joaninha ou sem joaninha). Um dia destes penduro um pingo na laranjeira do meu quintal e depois vou lá achá-lo :) :)
ResponderEliminarPois é Roseira Brava, eu tb já tive vontade de fazer isso; colocar um no meu carro ou outro lugar e depois "encontrá-lo" e faer-me de mto surpreendida:-)
EliminarPor isso é que eu gostava tanto de ter saltimbancos em Portimão, mas não consigo arranjar companhia :-)