22 de maio de 2017

Coração Maravilhoso

A história deste “coração PingAmor” está ligada a outros 2 “corações PingAmor”.

Eu, que sou “menina” de livros, diria que, numa obra literária, poderia ser uma trilogia J Uma trilogia cujo título comum seria, por exemplo: ”PingAmor na praia da Torralta”. Depois, os 3 volumes seriam:

1º vol. : “Coração Fénix”
2º vol. : “Coração Rui Miguel”
3º vol. : “Coração Maravilhoso”

O 1º e 2º vols já têm a sua história escrita; só falta este, o 3º vol.

A história deste “coração PingAmor” é um pouco diferente; ele não foi deixado por mim para que alguém o encontrasse. Na sequência da história do “Coração Fénix” (ler comentários, quem estiver interessado), surgiu o “Coração Rui Miguel” que foi destinado a alguém com o mesmo nome, a partir de um pequeno desafio de uma “Caça ao Tesouro”. Nesse “tesouro” decidi juntar outro “coração”, sem nome nem mensagem, para que o “caçador” em questão pudesse fazer dele o que bem lhe apetecesse. Sugerindo, no entanto, que lhe juntasse uma pequena mensagem (seguindo as regras do projeto) e o “deixasse por aí”, tirando algumas fotos que eu colocaria aqui - no blogue do projeto “PingAmor por aí”. Isto para que também pudesse sentir um pouco da adrenalina e do objetivo deste projeto: dar-se um pouco de carinho só porque sim, sem nada esperar de volta.



Mas, na realidade, o “caçador” do meu tesouro, soube aceitar este meu desafio com um bom sentido de humor e, dando a volta à história, tornou-me a mim “caçadora” de um novo “tesouro” deixado escondido no mesmo local, por ele.

Tentei surpreender e fui surpreendida… MUITO SURPREENDIDA!

(De salientar que este “tesouro”, deixado por R. M., foi colocado em plena praia, à vista de muita gente, enterrado na areia e por lá ficou durante uma noite de chuva, até eu o “caçar” no outro dia de manhã J).

Não tenho o à vontade de deixar assim os PingAmor à vista de toda a gente, fico sempre a olhar para todos os lados, um pouco aflita. Ora, para ir à “caça do tesouro” também não foi muito fácil. Fui cedo e não se via ninguém por perto. Chovia. Dei uma corrida… desci a escada de madeira… procurei o local assinalado… enterrei a mão na areia e tirei de lá um saco de plástico, hermético, com um envelope dentro. Depois, mal olhando para o que tinha na mão, corri de novo para o carro e, só aí, abri o “tesouro”.


SURPRESA!!! SURPRESA MESMO!!!!

O pequeno coração que acompanhava o “Coração Rui Miguel”, tinha ganho um nome: “Coração Maravilhoso” e voltava para mim. Junto com ele, vinha também um pequeno postal com o nome: “Coração Maravilhoso” (inconscientemente, o nome deste coração, fez com que trauteasse na minha cabeça uma canção de um conhecido cantor português).


Restava ainda algo no envelope de papel da FNAC… tirei… abri… … … e fiquei de boca aberta!


Se estivesse uma câmara escondida no meu carro, teria filmado as 1001 caras que eu devo ter feito, de tanto espanto.

Voltei a colocar tudo no respetivo envelope e saco de plástico e fui para a aula de hidroginástica.
Calculo que o meu rosto transparecesse tudo e que estivesse com um sorriso estampado, pois cada pessoa que por mim passava sorria-me e cumprimentava-me com simpatia (mesmo sem me conhecer).

Estava sem palavras! Extasiada! Precisava de dizer ao meu “amigo secreto” que já tinha o “tesouro” na mão, para que ele ficasse descansado, e nem sabia como o fazer.

A meio da tarde lá lhe escrevi meia dúzia de palavras mas descoordenadas e sem muito nexo. Apenas dando conta que já tinha ido à “caça” e agradecendo. Estava (e estou), de facto, muito grata e gostei da surpresa, de toda a surpresa em si.

Não vou mencionar o que estava dentro do envelope. Não que tenha mal algum, nem qualquer tipo de leviandade; pelo contrário, foi algo de uma enorme criatividade e muito dentro do contexto. Aliás, o nome do coração já é uma pista J

Este meu “tesouro” tem uma data: 2 de dezembro de 2017. Não sei se vou conseguir realizá-lo, uma vez que terei de deslocar-me 300 km e também não posso prever o que me acontecerá até lá. Na certeza porém, que irei fazer todos os possíveis e impossíveis para o realizar pois assim me dita a minha consciência.

De salientar que eu e o meu “amigo secreto” somos completamente anónimos um para o outro e em todo este processo fantástico não houve NUNCA uma sequer palavra ou gesto de desrespeito. Por isso mesmo este Alguém, que para mim não tem idade, nem estatuto social, nem raça, nem rosto… merece todo o meu respeito e carinho porque foi assim que também me tratou.

Bom, chega ao fim esta trilogia à laia da Nora Roberts. Se bem que não seja uma trilogia de romances de amor como as dela; longe disso J

A alguém que se dê ao trabalho de ler esta “aventura”, eu peço que não dê má interpretação. Tudo é somente como está aqui narrado, apenas um gesto simples e bonito, bem ao estilo deste blogue: dar só porque sim, sem esperar nada em troca.

E a ti, “meu amigo secreto”, mais uma vez (das tantas vezes que já o fiz) OBRIGADA! OBRIGADA POR TUDO, SOBRETUDO PELO RESPEITO!


CONCLUSÃO: Toda esta história começou porque eu quis que o "meu amigo" ficasse com um "coração" para recordação, uma vez que não tinha guardado o que encontrou (Coração Fénix) e... ... ... afinal... ... ... acabou na mesma por ficar sem nenhum :-)







10 comentários:

  1. ADOREI!!! Que bonita história! Não é um romance de amor mas bem que podia ser uma bonita história de amor e "amor" não é necessariamente entre um casal; também há "amor" numa amizade.
    Não consigo adivinhar o que poderia estar dentro do envelope mas certamente é algo com muito carisma, pois nota-se pelas palavras que escreveste que te surpreendeu agradavelmente.
    Esse Alguém é um verdadeiro Pingamor!
    Parabéns pelo bonito texto e pelo cuidado que tiveste com as palavras, para que não houvesse mal interpretações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Anónimo/a
      Obrigada pelo seu comentário e pelas suas palavras.
      Quanto ao "tesouro" que estava no envelope, talvez não seja assim tão dificil de descobrir, até porque no texto tem várias pistas: "Coração Maravilhoso", "canção de um conhecido cantor português" e ainda "2 de dezembro de 2017". Agora é só puxar pela cabeça ou procurar ajuda no google :)

      Eliminar
    2. Eureka!!! Acho que descobri o vosso "tesouro"! Isabel, você é uma felizarda!
      Fiquei curiosa depois de ler toda esta aventura e como sou um pouco cusca segui as pistas. Só pode mesmo ser aquilo que eu descobri, pois a data coincide.
      Este Homem além de um pingamor e um cavalheiro, é um romântico! Donde apareceu ele? Caiu do cèu???? (desculpem a brincadeira).
      Já reparei que aqui em baixo está um comentário de um Rui Miguel e creio que seja o "tal". PARABÉNS RUI MIGUEL!!! Não perca nunca a sua essência, já existem tão poucos homens assim.
      E porquê "Fim"? Esta amizade não deveria ter fim. Coisas bonitas não devem acabar.

      Eliminar
    3. Hum! Acho que temos aqui um detetive... e dos bons :)

      Sim, o Rui Miguel é o "tal" dá para perceber :) Quanto às perguntas: "Donde caiu? E se caiu do céu?" terá de perguntar ao proprio, que eu também não sei. Ah! Ah! Ah!

      Felicidades e obrigada pelos comentários

      Eliminar
  2. Parabéns Isabel,

    Muitos Parabéns!

    Li com atenção o teu texto.

    Fiz um exercício individual para poder acrescentar algo essencial, que pudesse eventualmente estar esquecido na tua narração, mas nada encontro.

    No geral tudo está escrito com rigor, descrevendo com autenticidade cada acontecimento.

    :)

    Acabando com algum sentido de bom humor, costuma-se dizer que os realizadores nunca têm grande imaginação, porque logo no início já se consegue adivinhar ou prever, como é que acaba o filme ou história...

    :)

    Aqui parece que também não é diferente :)

    Já estava escrito no argumento principal que eu, materialmente, ficaria sem a posse de qualquer coração :)

    Porém, deixo a certeza que afectivamente, está comigo o melhor sentimento que cada um dos corações me deu.

    FIM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, há novidades por aqui! Comentários novos :)

      Olá Rui Miguel,

      Como estás?

      Folgo em saber que gostaste da minha descrição e que fiz tudo "certinho e direitinho" :)

      Acho que alguém ficou curioso/a com a história e que foi pesquisar. Leste o comentário acima?

      Além disso tens tido imensos elogios. Ah! Ah! Ah!

      Felicidades!

      Fica bem!

      Eliminar
  3. Linda Isabel, minha imaginação voa como doida ... estou no Brasil e não consegui captar a mensagem em quaisquer das pistas que destes... mas o fato de estares feliz é tudo o que importa.. então, que venha o 2 de dezembro e que consigas viajar os 300km e que a felicidade continue estampada em teu rosto por todos os dias até lá e além daquela data! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma história bem engraçada Adriana! Pois, de facto, talvez seja mais facil para quem é e/ou vive em Portugal.

      Envie-me o seu email que eu contar-lhe-ei o que é, se assim o desejar :-D

      artystorias@gmail.com

      Bjs

      Eliminar
    2. Corrigindo: Para quem é português e/ou vive em Portugal.

      Sorry! .)

      Eliminar
    3. Corrigindo: Para quem é português e/ou vive em Portugal.

      Sorry! .)

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...