5 de janeiro de 2013

Um pingo de ternura

Há coisas que acontecem na vida, pequenos gestos, que mudam o dia das pessoas e umas simples palavras chegam ao mais profundo cantinho do coração...
Como é bom ver que pequenos gestos nossos encham um olhar e um coração e melhor é sentir a importância disso através de um simples olhar!
Foi o que aconteceu hoje. Foi dia de retomar a catequese, ir de encontro aos meus meninos após um longo período de pausa pelos feriados e férias. Hoje foi também um dia diferente porque "recebi/recebemos" uma nova catequista para nos ajudar.
No final por volta das 11h00 mostrei-lhe um pingo, pois já lhe tinha falado do projeto, mas nunca lhe tinha mostrado nenhum. Ela abriu o texto que o acompanhava e leu. Foi aí que senti toda aquela emoção que enunciei. Ofereci-lhe o pingo com a certeza que foi importante para ela e que fez a diferença no seu dia.
Ficou ainda um pingo de boas-vindas ao nosso ano!

Carminda sei que foi importante para ti  as palavras deste coração e tal como está na imagem que sejam um motivo de força para tudo na tua vida, mas em particular pelo dia de amanhã! <3

8 comentários:

  1. Um Pingo cheio de amor e esperança partilhado entre catequistas. Também ia à catequese e adorava esses momentos :0)
    Muito bonito.
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alexandra! A catequese é uma coisa que me preenche. Poder contactar com as crianças, ensinar-lhes e aprender também muito com eles e tenho imensos momentos bonitos com eles... Já lá vão 10 anos, já muitas crianças e jovens passaram por mim. Por mais cansativo que possa parecer é tempo muito bem investido :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Cátia, gostei de ver que adoptaste o teu nome por aqui. Para os mais distraídos, a Cátia é a ex-Lagoa Azul. Força para ti também :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia novamente :p
      Eu sou uma das distraídas :O
      Eu sou da mesma opinião que o Pedro, Cátia é muito mais pessoal e afinal de contas é o nosso nome. Gostei :0)

      Eliminar
    2. Obrigada! Às vezes faz bem mudar algumas coisas...
      Alexandra também acho que tens razão :)
      Pedro obrigada pela força!

      Eliminar
  3. Um belo momento para divulgar o projeto...um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga e "afilhada", adorei este pingo de amor... surgiu no momento certo... aqueceu o meu coração. Foi sem dúvida uma excelente receção ao meu primeiro dia no 3ºano. Nada acontece por acaso, tudo tem um sentido !!! OBRIGADA! bons pingos para ti e para quem os recebe <3

    Carminda

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...