5 de janeiro de 2013

Pingo "Pedro e Rubi"

O terceiro pingo deste dia foi largado dentro deste livro infantil às 18h26 do dia 4 de Janeiro de 2013. Andava à procura do livro ideal e deparei-me com uma colecção de livros do género da "Anita", mas com um menino chamado Pedro e achei engraçado pingar aqui já que o nome do fundador dos Pingamores é esse mesmo. :)

Procurei um livro cuha história me tocasse de alguma forma e encontrei dentro deste a história do Pedro que vai passar um dia no parque. Gostei logo da temática pois retrata a "maldade" que as crinaças por vezes têm umas com as outras, quando não as excluem das suas brincadeiras. Achei curioso o Pedro ter tido a bondade, mesmo após o terem excluído, de ir à procura do lanche dos outros meninos e de isso os ter cativado de tal forma que se tornaram amigos dele no fim. Essa é também uma grande lição para nós adultos, pois por vezes também somos muito críticos com os outros (sem nos apercebermos que isso pode ser indício de alguma fragilidade nossa que não queremos admitir) quando ninguém é perfeito e todos cometemos erros em determinados momentos das nossas vidas...

E por vezes temos atitudes que um dia até dissemos que nunca teríamos... só quem já passou por isso é capaz de compreender... é mesmo assim o ser humano, imperfeito e complexo, mas cuja maior virtude é ter espírito crítico para reconhecer quando erra e que pode esforçar-se por melhorar e não voltar a repetir os mesmos erros. Só assim poderemos progredir e evoluir. Ser mais felizes e sorrir :)

E por falar em sorrir, o que se seguiu, quando ia para a caixa pagar as minhas compras, fez-me sorrir. Uma menina com os seus 3 ou 4 anos, choramingava, de chucha, num queixume para a mãe... Eu, como é costume assistir a cenas destas, pensei logo para comigo "olha, mais uma menina mimada que quer um brinquedo qualquer. Mas não. De repente, fui surpreendida quando percebi nas suas palavras "Quero colo..." e sorri ao ouvir aquelas palavras ternurentes de uma menina que, provavelmente pelo cansaço do dia, apelas queria um bocadinho de colo e atenção da sua mãe... :)

A mensagem que deixei com o pingo era esta:
Que este teu Novo Ano seja cheio de Magia, Sonhos, boa Loucura. Desejo que leias bons livros e beijes alguém que te ache maravilhoso/a e não te esqueças de fazer alguma Arte (escrever ou desenhar ou construir ou cantar ou viver como só tu o podes fazer) e algures neste novo ano, desejo que te surpreendas a ti próprio/a.
Neil Gaiman

2 comentários:

  1. Ana, tenho um filho de 4 anos chamado Pedro que tem toda a colecção... acho que a mãe que comprar esse livro vai ficar muito feliz! Lindo gesto!
    Um bom ano para todos os saltimbancos.
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada ruthiap!

    Eu também espero que sim! :)
    Não tinha pensado pingar um livro infantil, mas até que a mensagem não está muito inacessível até para uma criança... ;)

    Beijinhos e bom ano também para ti! <3

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...