7 de janeiro de 2013

Pingo Especial


Hoje, dia 6 de Janeiro de 2013, às 12h43, estava eu no metro dos Olivais, com um pingo na mala e com o propósito de o levar comigo até ao meu destino, mas acontece que assim que entrei no local onde se esperam as carruagens, o pingo Especial gritou-me que queria ficar ali e eu tive que lhe fazer a vontade :)

Não foi difícil escolher o sítio para o deixar... olhei para o placard do mapa da rede e, claro, deixei o meu coração no local da estação para onde me dirigia - Praça de Espanha e, o mais depressa que pude, saquei da máquina para tirar a foto, pois o metro estava mesmo a chegar! :D

Quando cheguei a S. Sebastião, foi inevitável tirar esta foto, pois aquele é o local que me lembra um momento especial de um dia também ele muito especial (e, curiosamente, sem que me tivesse apercebido, apanhei um casal de namorados que passava nesse mesmo instante).

Ao sair na Praça de Espanha, o cartaz do Teatro Aberto "Há muitas razões para uma pessoa querer ser Bonita" chamou-me à atenção pois, nesse momento, eu sentia-me bonita. :) Passei por uma paragem de autocarro e vi o cartaz do filme "Os Miseráveis" e tive que tirar outra foto. Há uns bons anos atrás, vi a mini-série na RTP2 e adorei! Com duas belíssimas interpretações de Gèrard Depardieu e de John Malcowitch!

Depois, já de noite, de regresso a casa, dentro da carruagem, vi novamente um cartaz muito bem feito que diz "A viagem que nos une" e, mais uma vez, tive que tirar uma foto, pois esta é uma viagem que me une a uma outra parte de mim. Já de volta à estação dos Olivais, voltei a ler uma frase que quando li a primeira vez, não entendi, mas que hoje sei o que significa, e a cada dia que passa, descubro-lhe um novo significado: "A Verdade não pertenca a ninguém, mas tão-somente a quem seja capaz de a entender". E à entrada da estação, uma janela muito engraçada para a qual olho muitas vezes quando lá passo - uma janela com uma trepadeira à sua volta em forma de coração :) Não é lindo? Faz lembrar a história de Romeu e Julieta.

A mensagem que acompanhava o meu pingo era a seguinte:
"Nada acontece por acaso.
Tudo tem um tempo para acontecer."

E a verdade é que se já acreditava nestas frases, mais ainda acredito hoje que foi um dia especial. Que não correu como eu queria (nem eu acreditava que corresse...), mas que correu como teria que correr, pois o destino não nos presenteia quando queremos, mas no seu devido tempo e quando estamos preparados, prontos, para receber...

E com isto desejo que o meu pingo tenha ficado com alguém que precisasse de ler estas frases e senti-las no seu coração... às 19h, quando lá voltei a passar, já não o vi. Já tinha sido resgatado. :)
Beijinhos grandes a todos e SEJAM FELIZES! <3

11 comentários:

  1. Querida Conchinha (espero que não te importes que te chame assim, acho um apelido tão fôfinho) que bom que te aches bonita, TU ÉS BONITA! Nota-se nas tuas palavras que te sentias mesmo bonita e especial e como isso é bom!
    Beijocas grandes e que no ano 2013 todos os dias te sintas bonita e MUITO ESPECIAL.
    Beijoca grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel!

      Claro que não me importo que me trates por Conchinha... os meus amigos tratam-me assim, por isso estás à vontade. ;)
      Este ano é um Ano de Grandes Mudanças e Acontecimentos Isabel! É o Ano que vai mudar a minha vida! Já sentia estes ventos no final de 2012 e agora sei que é em 2013 que as coisas se vão começar a ver. :D
      Obrigada mais uma vez pelas tuas palavras! Também tu és Bonita! Por fora e por dentro.

      Beijinhos grandes <3

      Eliminar
  2. O importante mesmo é sentirmo-nos bonitas.
    Não conhecia a continuação da frase "Nada acontece por acaso..."
    Obrigada também pelo "passeio" relembrando sitios onde já não passo há muitos anos, no Teatro Aberto vi bom teatro...
    Bom Ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ci!

      Não é propriamente uma continuação. É uma outra frase, mas pareceu-me que se conjugavam bem juntas. Complementam-se :)
      Fico contente por te ter proporcionado o regresso a boas memórias! :D
      Eu gosto de teatro, só que não vejo com a regularidade que se calhar gostava, mas já vi belas peças. :)

      Beijinhos e Bom Ano! :D <3

      Eliminar
  3. Gostei :0)
    Fui ver o filme "Os Miseráveis" e ficou um bocadinho aquém das minhas expectativas. Espero que gostes ;)
    Um super 2013 recheado de coisas boas.
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alexandra :D

      Já sabes que te desejo o mesmo para este novo ano! Tudo de bom!
      Pois, vamos lá ver o que estes Miseráveis me reservam... :P

      Beijinho! <3

      Eliminar
  4. Ana, também não foi por acaso que li o teu texto. Senti uma felicidade e um bem estar desse lado, talvez aquilo que precisava neste momento, então fez-me bem ler estas palavras. Melhor é ler que te sentes bonita e referi-lo aqui. Isto é o teu pingo de Amor próprio que é algo que todos deveríamos ter e que nem todos conseguimos senti-lo. Parabéns pelo teu texto. Obrigada por me lembrares de coisas que tenho vindo a aprender, mas neste momento se escondem atrás de um grande pessimismo...

    Beijinhos e continua a presentear-nos com estes textos que transmitem uma energia positiva única <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Cátia... fico tão contente por ter podido com este texto transmitir-te algum deste optimismo e boa disposição...

      Ontem estava mesmo radiante quando voltei a casa e isso pelos vistos transparece :) E ainda bem porque vos deixa com um sorriso nos lábios ao lerem as minhas palavras... e assim se vê que o Amor não se esgota, pois vai de mim para vocês e de vocês para mim quando leio que sorriem com isto que escrevo.

      Obrigada também por isso!

      Um beijinho! <3

      Eliminar
    2. Espero que essa "onda" de pessimismo se vá embora depressa e dê lugar a umas águas serenas e límpidas, com o reflexo do sol ;)

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...