22 de dezembro de 2012

Rota do Gótico #2 - Coração de Santa Clara

15:43, na Igreja de Santa Clara, foi deixado o meu segundo Pingo da Rota do Gótico, que irei fazer pelas inúmeras Igrejas existentes em Santarém, também conhecida pela Capital do Gótico.

Esta Igreja, é tudo o que resta de um antigo convento, datado de 1264. Pessoalmente, acho esta Igreja muito particular, pois apesar de ter uma grande fachada numa das extremidades, a sua entrada dá-se pela lateral, por uma porta bastante pequena, para os padrões habituais. Penso que se deva a ter sido adaptada de um convento, conforme referi acima.

Deixei o meu pingo no décimo banco de madeira, a contar da parte mais afastada da porta. Penso que o responsável me tenha visto a deixar lá o pingo, mas veremos a história que o destino traçou para este Pingo.

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho

O que será que irá ser escrito na folha branca deste Pinga Amor?


3 comentários:

  1. Gosto bastante da montagem. Conseguimos ver a Igreja de vários ângulos. Aqui está mais uma bonita rosácea :0)
    Já aprendi ou relembrei algo esquecido com este teu Post. Cliquei no link que me levou à Igreja de Santa Clara que por sua vez me "levou" ao gótico mendicante. Acho que nunca tinha ouvido este "mendicante", ou se calhar já mas não me recordo.
    Mais uma vez, obrigada pelas tuas partilhas sobre os locais/ monumentos da tua região.
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por nos presenteares com estes pingos, adoro Igrejas e têm um significado especial, por isso é muito agradável ver estes teus pingos e as bonitas montagens que apresentas :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro observar as igrejas. A arquitetura me encanta.
    Belo pingo.
    Bjs

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...