8 de dezembro de 2012

Pingos nos Jerónimos

Hoje estava um lindo dia de sol, e decidi ir até Belém .
Muitos turistas a visitar o Mosteiro dos Jerónimos, local ideal para deixar
os pingos.

Eram 15 horas entrei no Mosteiro , local que gosto bastante, mal entrei do lado direito
está o túmulo de Luís Vaz de Camões, havia muitas pessoas a tirar fotos
e eu fiquei por ali, a espera de oportunidade de colocar um pingo.
Estava sempre a entrar pessoas , coloquei o pingo no túmulo á pressa
e depois , fiz que não era nada comigo tirei foto e segui até ao altar.

Tirei mais umas fotos, que ficaram péssimas como podem ver,( não tenho
jeitinho nenhum ) e fui-me sentar num banco.

Estive mais ou menos 1 hora no mesmo banco e foi aí que deixei o segundo pingo
Que mesmo sendo brilhante mal se vê na foto:)


Como a maioria dos bancos estavam vedados não pude passar junto ao túmulo de novo a ver
se ainda lá estava o pingo.

Então saí e fui para os jardins , e foi nos jardins que deixei os outros 3 pingos.

Ficaram todos distantes uns dos outros ,mas confesso que foi uma aventura tirar as fotos
pois estava um dia lindo e parece que meio mundo andava em Belém.


Depois de largar estes pingos , voltei ao Mosteiro para ver se os pingos já tinham sido levados.

Já tinham passado 2 horas e fiquei feliz , não vi nenhum , alguém os levou!
Quem terá sido?

As frases eram as seguintes:
                                        

"Eu quero desaprender para aprender de novo.
Raspar as tintas com que me pintaram.
Desencaixotar emoções, recuperar meus sentidos."
(Rubem Alves)


"Reserva meia hora por dia para as tuas preocupações; e usa-a para tirar uma soneca."
(Provérbio chinês)


"Um coração é uma riqueza que não se vende nem se compra, oferece-se."
(Gustavo Flaubert)


                                                                     "Amas a vida?
       Então não desperdices o tempo.
Porque é desse material que  a vida é feita."
                                                                                (Benjamin Franklin )


"Nem a terra pura nem o inferno existem fora do ser humano; ambos vivem apenas dentro do nosso próprio coração"
(Nichiren Daishonin)

Beijinhos e bom fim de semana <3

2 comentários:

  1. Quando são locais com muitos turistas, por vezes ajuda fazer os papéis em português e em inglês... :-)

    ResponderEliminar
  2. Que belo passeio num local tão bonito :0)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...