27 de dezembro de 2012

Pingo no Jardim Municipal

Há muitos anos, no lugar onde hoje se situa o Jardim Municipal da Figueira da Foz, existia uma praia fluvial conhecida por "Praia da Fonte" (1891).

Ao longo do tempo, o Jardim foi sofrendo remodelações que deram configuração e dinâmica diferentes, sempre adequadas à estética paisagística de cada época. Confesso que não entendo muito bem algumas das alterações/remodelações estéticas que foram sendo feitas e uma delas é este novo Coreto super moderno. Acho bonito e diferente, sim, mas ainda sou do tempo do antigo e como tal, acho que o outro era mais bonito e tinha um encanto diferente. 
Eram certa de 10h30min, quando passei pelo Jardim Municipal já com destino a casa. Lembrei-me que ainda não tinha deixado nenhum Pingo neste local e então decidi parar e dar uma volta. 
O Jardim fica situado num local muito frequentado, pois encontra-se junto ao tribunal, mercado (agora em remodelação), correios, lojas de comunicações e algum comércio.Um bom sitio para Pingar. 
Dei uma volta ao Jardim e fui tirando fotografias à procura de um bom espaço onde deixar o Pingo.
Continuei à procura do local indicado e...

" Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência."
Paulo Coelho

6 comentários:

  1. Que pingo bonito e parece ser um material diferente, pela textura... Porque é que a gaivota é elegante? :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que as gaivotas se movimentam com elegância e está estava ali parada, parecia uma estátua. Quando andava perto das pombas ela levantou voo e veio poisar mais perto, sem qualquer medo :0)

      Eliminar
  2. Lindo!
    Eu amo azul e este pingo é o mais lindo até agora.
    As imagens são muito especiais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pat :D
      Só por esse elogio, vou fazer outro no mesmo material :P
      Tal como tu, eu também gosto muito do azul e gosto de combinar azul com a amarelo.
      Beijocas
      <3

      Eliminar
  3. Conheço essa frase, é muito bonita! Linda a paisagem onde o pingo ficou repousando até esperar que alguém o resgate, parece um pedacinho do céu! UM abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bia :0)
      Posso dizer que ficou repousado doze horas. Hoje quando passei por lá, ainda estava mo mesmo sítio. Voltei a passar uma hora depois e alguém já o tinha levado.
      Beijinhos
      <3

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...