10 de dezembro de 2012

Coração Velhos Tempos - Cecília Mathiotte

Dia 3 de dezembro

Cecilia Mathiotte, é uma velha amiga de infância. Estudámos juntas (10º e 11º ano) e também andámos juntas no Grupo Coral Ars Nova de Sintra e no Grupo de Teatro Tentativa. Além disso, éramos como familia e as nossas proprias mães eram também muito amigas.

Mas o tempo passa e cada um segue a sua vida. Ela casou, foi mãe e eu acabei por vir viver para o Algarve, para cá construir o meu ninho. Encontrámo-nos uma vez, por acaso, quando ela veio cá passar férias, já há mais de 15 anos.

Por vezes ela encontra a minha mãe, em Sintra, e vai sabendo algumas noticias minhas, como eu também acabo por saber dela.

Um destes dias, há cerca de 3 semanas, entrei no facebook e vi um comentário acerca de Sintra que me chamou a atenção, eu nem queria acreditar, era a minha amiga Cila. Pedi-lhe logo amizade e estivemos a recordar imenso tempo as nossas peripécias de juventude.

Claro que esta ida a Sintra, na semana passada,  levou-me até ela também. Foi com grande felicidade que nos vimos e abraçámos e conversámos sobre a nossa vida.

À saída, depositei-lhe o Coração Velhos Tempos na mão, dizendo-lhe que fosse ao blogue só depois do dia 6 (para eu ter tempo de fazer o post).

O engraçado é que ela foi muito obediente e, embora seja bastante curiosa, nem sequer abriu o papelinho à espera que eu lhe desse ordem para o fazer. Mas, a certa altura viu no facebook um comentário de um PingAmor meu e relacionou e perguntou se podia abrir o papel. Achei imensa piada que ainda não o tivesse feito. 

Bom, agora só falta dar-lhe "ordem" para vir ao blogue :-D

Querida amiga Cila!
Desculpa de só agora ter colocado o teu PingAmor aqui no blogue, mas já estás informada sobre o projeto.
Fi-lo para ti, com muito carinho e amizade, em honra dos velhos tempos que passámos. 
Espero que nos mantenhamos sempre em contacto a partir de agora e que esse PingAmor te acompanhe toda a tua vida como símbolo da nossa amizade.



Se a amizade se estabelece com firmeza 
entre dois corações, eles não precisam 
trocar novidades.


Sa´ib de Tabriz

9 comentários:

  1. Que bonito... Derreti-me com as fotos antigas. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembrei de tirar fotos na casa dela qdo lhe deixei o PingAmor, porque a minha mãe estragou-me a surpresa, era para lhe ter deixado em cima de um móvel ou pendurado na porta, mas a minha mãe descaiu-se e disse-me para lhe mostrar um coraçãozinho, e eu acabei por lhe dar em mão :-D
      Isto,no fundo, mostra como também a minha familia está encantada com o projeto e se não fossem eles eu não conseguiria ter ido ao almoço.

      Como não tinha fotos, lembrei-me de colocar as fotos antigas :-D

      Eliminar
  2. Que gesto bonito :0)
    Achei muito engraçado a tua amiga não ter aberto o logo o papel da mensagem. Se fosse comigo tinha sido logo na hora :P
    Onde está a Isabel nas fotos? hehe
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra, eu não lhe disse para ela não abrir o papel, disse-lhe para ela só ir ao blogue quando eu avisasse, mas ela entendeu que não podia ver o papel e obedeceu :-D Da parte dela deve ter sido um esforço tremendo, porque desde miúda que nada lhe escapava :-D Ainda no dia que a fui visitar ela me disse: "Lembras-te de eu desembrulhar os presentes de Natal antes do tempo e depois voltar a embrulhar para a Milú (a mãe) não desconfiar?".

      Quanto às fotos, na de cima estou atrás do microfone, lado direito sou a 2ª; na de baixo estou de blusa cor de rosa e calças bordeaux e a minha amiga de camisola azul.
      Velhos tempos :-D

      Eliminar
  3. É muito bom reencontrar velhos amigos, nem que seja por umas horas :)

    ResponderEliminar
  4. Ohhh, que emoção ao ler estas palavras...não consigo exprimi-la, é um sentimento forte, bom. Obrigada, minha querida, por tudo, por fazeres parte da minha vida, numa altura em que começávamos a ser 'gente' e também agora, nesta fase adulta da nossa vida, na qual é muito importante sentirmos o calor das "velhas" amizades... Um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, querida amiga, era para ser surpresa e deixar-te em cima de um móvel ou pendurado na porta mas a minha mãe estragou tudo. Eh! Eh! Eh!
      Valeu a intenção :-D
      Espero ver-te por cá!
      Beijocas grandes

      Eliminar
  5. Achei linda a amizade de vocês, tenho uma grande amiga tbm, não de infância, mas é como se fosse!

    Eu me depilava com lâmina, pois morria de medo de cêra, hoje
    descoloro meus pêlinhos mesmo! Mas já ouvi que o laiser é um dos melhores métodos!

    Bom queria convidá-la a conhecer meu Portfólio, onde faço tudo com maior carinho e dedicação!!

    Beijos e adorei o post!
    Seguindo seu cantinho!

    Juliane Gonçalves - Designs

    ResponderEliminar
  6. Há amizades que perduram no tempo, mesmo que não nos vejamos durante um longo período de tempo. Também tenho uma amizade assim.

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...