6 de dezembro de 2012

Coração Merry Christmas (II) - Estátua de Camões

Dia 1 de dezembro

Chegou finalmente o dia do tão esperado almoço de Natal dos PingAmor Por Aí!
O dia estava ensolarado mas bastante frio; havia greve da CP e não havia comboios entre Sintra e Lisboa. Mas nada disto me demoveu de faltar à minha palavra e não comparecer ao almoço, ao qual tinha garantido a minha presença, apesar de morar a mais de 300km de distância do lugar onde se realizou o encontro. E porquê? Porque faço as "coisas" de coração, porque sou responsável, porque tenho por hábito respeitar todos os que me rodeiam, quer conheça ou não.
Mal cheguei ao ponto de encontro - Largo do Camões - avistei duas pessoas que reconheci como sendo o Pedro Menezes uma delas; a outra não conhecia, mas foi apresentada como sendo a Ana Conchinha. Sorrimo-mos e cumprimentámo-nos e, naquele momento, o elo de ligação entre alguns PingAmor, começou a selar-se pois apenas conheciamo-nos virtualmente.
Algum tempo depois chegou a Patrícia, a Tânea e a Sonay e o calor humano sentia-se entre nós, que partilhamos um projeto tão bonito como "semear sorrisos nos rostos de cada um, apenas porque sim".
Depois de se esperar cerca de 30 para ver se chegava mais alguém, o Pedro decidiu ser melhor irmos andando para o restaurante.
Conversámos sobre a nossa profissão e como tínhamos chegado ao projeto, rimo-nos, mostrámos os nossos PingAmor e trocámos alguns... enfim, convivemos.
Não sei se foi apenas impressão minha,  mas notei que parte das pessoas tinha curiosidade em me conhecer :-D Talvez porque seja um nome que "ouvem" falar quase desde o inicio, ou talvez porque goste de comentar quase todos os posts, dando assim um certo miminho em palavras. Se houver outra razão que mo expliquem :-D Ah! Ou será que pensavam que era bem mais nova e afinal sou "quase" uma cota? Ah! Ah! Ah!

Depois de almoço foi a altura de largarmos os nossos PingAmor mas desta vez em conjunto, no Largo do Camões e esplanada do café A Brasileira.

Na estátua de Camões já lá estava um de origami que tinha sido deixado pelo Pedro e pela Ana e eu achei que era engraçado colocar também lá um, assim como os outros saltimbancos também o fizeram. A estátua ficou, deste modo, decorada com vários PingAmor de várias cores, materiais e feitios, fazendo lembrar as promessas de alguns peregrinos.

O Coração Merry Christmas (II) lá ficou, sorridente, junto dos seus amigos à espera que alguém os recolhesse.



Quem diz que Amor é falso ou enganoso

Quem diz que Amor é falso ou enganoso,
Ligeiro, ingrato, vão desconhecido,
Sem falta lhe terá bem merecido
Que lhe seja cruel ou rigoroso.

Amor é brando, é doce, e é piedoso.
Quem o contrário diz não seja crido;
Seja por cego e apaixonado tido,
E aos homens, e inda aos Deuses, odioso.

Se males faz Amor em mim se vêem;
Em mim mostrando todo o seu rigor,
Ao mundo quis mostrar quanto podia.

Mas todas suas iras são de Amor;
Todos os seus males são um bem,
Que eu por todo outro bem não trocaria.

                   Luís de Camões

Não, o amor não é falso nem enganoso, que o digam os Saltimbancos do Amor que pingam amor por aí!

Obrigada a todos os PingAmor que estiveram presentes no almoço e também a todos os outros que estiveram, não presentes, mas no pensamento de todos nós.

Vamos continuar a "fabricar" corações para aquecer outros tantos corações!

6 comentários:

  1. Isabel, tu já és um marco do nosso projecto, sem ti, existiríamos, mas não seria a mesma coisa. <3

    ResponderEliminar
  2. Este post está simplesmente fantástico. Começando no 1º paragrafo e terminando na frase "vamos continuar a fabricar corações para aquecer outros tantos corações."
    Parabéns Isabel :0)
    Ainda não foi desta que tive oportunidade de a conhecer pessoalmente. Ficará para uma próxima vez.
    Beijinhos e muitos sorrisos :D
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alexandra, também tive pena de não ter o prazer de conhecer mais saltimbancos até porque não é muito fácil deslocar-me mais de 300km para vir a um almoço mas o que interessa é querer e querendo talvez seja possível :-D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei a descrição do encontro!
    Admiro o espírito de iniciativa e entusiasmo que transmites!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Quando me dedico a algo é de coração que o faço, só assim tem valor para mim.
      Beijocas

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...