13 de dezembro de 2012

Coração Era Uma Vez - Escola EB1 dos Montes de Alvor

À terceira é de vez! Finalmente o Coração Era Uma Vez ficou na escola.

Este Pingamor, já o tinha tentado deixar na Escola da Coca Maravilhas e na Escola do Pontal, em dia de Hora do Conto, mas as dezenas de olhinhos à minha volta não me permitiram que concretizasse a minha missão, nem numa nem noutra vez.

Hoje foi, novamente, dia de Hora do Conto e o Coração Era Uma Vez lá foi comigo. Depois de montarmos o nosso "estaminé" e arrumarmos a sala para o devido conto, retirei o PingAmor e a máquina, da minha mala, e preparei a sessão fotográfica, perante o olhar  da minha colega C. R. que não se admirou porque também ela já foi, em tempos, pingada pelo Coração Angel. Aliás, não só não se admirou, como até foi minha cumplice arranjando um melhor lugar para o pequeno coração, neste caso, a pontinha do quadro de ardósia (creio que ainda é de ardósia, pelo menos parecia).

Os meninos do 2º e 3º ano, juntamente com a prof. A. P. (salvo erro) e a Prof. L. e também a auxiliar I., assistiram à actividade e no final, depois de termos explicado como poderiam, e deviam, fazer o cartão da biblioteca, confessei-lhes que tinha uma surpresa para eles naquela sala e apontei para o pequeno PingAmor que sorriu, envergonhado, do alto do quadro.

Sabem o mais engraçado? Fiquei espantadissima quando ouvi um coro de várias vozinhas a dizer que já o tinham visto.

Sorri e expliquei, rapidamente, do que se tratava o projeto, porque os meninos iam para uma atividade desportiva e já os esperava o autocarro. Disse ainda às professoras que viéssem aqui ao blogue e os ajudassem a comentar.

Agora é só esperar para ver o que acontece.



Queridos meninos e meninas e respetivas professoras:
Espero que tenham gostado da surpresa que vos deixei e quero que saibam que foi com muito carinho por todos vós que o fiz. Todos os meninos e meninas a quem conto as minhas histórias, e não só, ficam sempre com um lugarzinho no meu coração.

Feliz Natal e portem-se bem!
Beijinhos da Bélinha das histórias




"Tenha em mente que tudo o que se aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente-a e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos"
Albert Einstein

9 comentários:

  1. Concordo! Muito bonito Isabel :0)
    Será que vão fazer um comentário coletivo? Seria uma ideia fabulosa.
    Continua assim :*
    Beijinhos muitos Pingos
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, era engraçado! Veremos o que as professoras decidem e se colaboram.
      Os meninos estavam muito entusiasmados, antes de sairem foram olhar o PingAmor diziam "Diz aqui leva-me!" mas nem lhe tocavam. Foi tão engraçado a reação deles, parecia que o coração tinha vida (e tinha, nós sabemos que sim)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Um "pequeno" gesto que deixou tantas pessoas felizes,
    não só os privilegiados que receberam o pingo, mas também
    quem lê este testemunho, carregado de ternura.
    Tudo o que é feito de coração sente-se!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gostei da ousadia Isabel ;)
    Apesar de teres recuado noutras escolas perante os olhares dos mais pequenos, desta vez para além de colocares o coração à vista, ainda o mencionaste e explicaste o seu significado a essa plateia curiosa. É de louvar a tua coragem!

    Obrigada por isso, por teres proporcionado um dia diferente a esses meninos e às suas professoras. E por me teres deixado com os olhos a brilhar só de imaginar o encanto, curiosidade e respeito com que as crianças olhavam para o teu miminho!

    Certamente, depois deste gesto, não só eles ficaram no teu coração, como tu ficaste nos deles.

    Beijinho! <3

    ResponderEliminar
  4. Um belo gesto que torna a profissão valorizada e gratificante. Sou professora e sei o quanto esses pequenos gestos fazem a diferença. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bia. Hoje recebi eu o retorno do PingAmor Lenço dos Namorados (I) que há tempos pedi ao segurança de uma escola para entregar a uma educadora e que fez as delicias dos meninos. Hoje o "Pai Natal" foi contar histórias a essa escola a convite da prof. e foi surpreendido por um PingAmor amarelo em tamanho L.
      Logo coloco a foto para que o vejam.
      A vida é feita de pequenos gestos :-)
      Beijinhos

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...