23 de dezembro de 2012

Coração de Natal

Eram 08:23 da manhã, tremendo de frio, ia eu a passar pelo meio do Jardim da Liberdade, em pleno centro de Santarém, quando o Prior do Crato me chamou de novo. Achei por bem não o ignorar e ouvir o que ele me tinha para dizer. E começou ele: "Sejamos todos oje doudos. Aja quem o seja que todos seremos. Viva el-Rei D. António!"

Ainda lhe tentei explicar que o Rei já não era o D. António, que nem sequer a monarquia era o regime em vigor em Portugal, mas ele chamou-me de doudo e tive de me despedir dele, à pressa, desejando um Feliz Natal e deixando com ele o meu Pingo de Natal. Acho que fica bem entregue, aos cuidados do Prior do Crato, até que alguém o venha buscar.

Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colmeia com medo das picadelas das abelhas.
William Shakespeare

Tenho a certeza que o Prior do Crato só o entregará a quem merecer... Quem será o doudo(a) que o levará?


6 comentários:

  1. Que "doudera" a tua de andares com este frio pelo Jardim.
    Pela cara do Prior do Crato, não será qualquer um que lá se chegue para ir apanhar o Pingo. Só mesmo um "doudo" se atreverá.
    Bonito
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar
  2. Coitadito do Prior do Crato até está verde de tanto frio! Devias ter feito como S. Martinho, cortado metade da tua capa e oferecer a ele. Bom, desate-lhe o lindo coração e acho que foi o suficiente para ele se aquecer. Não não aquece com um desses corações? E quem será o próximo a ser aquecido por ele?
    Beijitos

    ResponderEliminar
  3. :-)) Encontrei o Coraçãozinho da foto, no Prior do Crato, em Santarém, no meu dia de aniversário, 23 de Dezembro, quando passeava com um grupo de amigos....foi um momento único e que teve muito muito significado, nem imagina o quanto! ADOREIIIIII, obrigada por tornar o meu dia mais Feliz ainda...:-) grande surpresa!!Todos nós ainda falamos disso hoje... Margarida Morgado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) Que bom receber esta notícia, Margarida :-) Muito obrigado pela sua resposta, fico muito feliz por, de alguma forma, lhe ter dado uma prenda de aniversário. As suas palavras deixam-me também a mim muito feliz... <3

      Eliminar
  4. Encontreiiiiiiiiiiii :-) Tao Feliz. Margarida Morgado Ribeiro

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...