1 de dezembro de 2012

Coração de Daniela

11:07, à porta do Café "A Brasileira", foi deixado na já célebre estátua do Fernando Pessoa, mais um Pinga Amor. Este coração foi-me confiado por uma Pinga Amor a quem tenho um carinho especial. Ela foi a primeira pessoa que me deu feedback de um dos meus Pingos, um feedback lindíssimo, de tocar o nosso coração. Posteriormente, tornou-se também pinga Amor e hoje faz Pingos lindos.

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Fernando Pessoa

Quando tirámos estas fotos, um rapaz colocou a mão no Pingo para o apanhar, mas ao ver que estava de olho no Pingo, a tirar fotos, imediatamente largou o Pingo e ficou por ali a fazer "tempo". Ficámos ambos quase dez minutos a fazer tempo, até que desistimos e fomos para a Praça Luís de Camões aguardar os Pinga Amores. Trinta minutos depois, uma das Pinga Amor recém chegada anunciou tê-lo visto ainda na estátua. De tarde, voltámos ao local e já lá não estava. Será que o vento o levou até a um coração a precisar de um aconchego? Daniela, espero que tenhas gostado do local que escolhi...

12 comentários:

  1. Que belo Pingo e que bonita frase.
    É tão bom ouvir o vento!
    Muitas vezes (a maior parte das vezes) dizemos, "que ventania desagradável" e nem paramos para o escutar, nem para o sentir...
    Beijinhos :0)

    ResponderEliminar
  2. É verdade Alexandra!
    Às vezes, quando sopra uma brisa, sabe tão bem senti-la... ;)

    Este pingo é delicioso! Parabéns à Daniela! :)

    ResponderEliminar
  3. Esta é uma das minhas frases preferidas de Pessoa.
    Mto bonito o pingo da Daniela ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá a toda a comunidade do Pinga Amor :)

    Este pingo maravilhoso foi encontrado por mim...e encheu o meu coração de alegria :)

    Nada acontece por acaso, e acredito que este pingo estava destinado para mim!

    Vim viver para Lisboa por motivos profissionais há pouco mais de 1 ano, e até ao dia de hoje, ainda não tinha contemplado a cidade de Lisboa, através de um olhar calmo e atento, observando a sua beleza, a sua vida! Hoje foi o dia! Não poderia ter escolhido melhor, pois que beleza maior existe, que não a partilha de amor :) Fiquei deliciada...eufórica até! E com muitos sorrisos :)

    Um obrigada muito especial a toda a comunidade Pinga Amor por aí, e em especial à Daniela... o pingo é lindíssimo:) Para além da frase doce, todo o pormenor revela uma delicadeza enorme que contagiou quem o recebeu :) ADOREI!

    Em breve colocarei na vossa página do facebook a foto que tirei junto de Fernando Pessoa, quando ainda não tinha reparado no pingo :) Ainda bem que hoje o dia foi tirado para observar, para apreciar cada pedacinho da cidade :)
    Curioso ainda ter-se celebrado ontem os 77 anos da morte de Fernando Pessoa.

    Mais uma vez obrigada de coração, pela felicidade e doçura que me transmitiram. Pretendo igualmente espalhar a magia do Pinga Amor por aí :)

    "O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes."

    Alexandre Dumas


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Marlene. Fiquei de coração cheio com a tua resposta, ainda bem que aí deixei esse pingo com a ajuda da Ana.
      A Daniela ficará igualmente feliz, deixas várias pessoas de coração cheio com tuas palavras. Que o pingo te traga muitas alegrias... <3

      Eliminar
    2. Muito Obrigado Marlene e Muito Obrigado Pedro.
      Marlene fez-me imensamente feliz com o seu comentário ao Pingo que fiz com todo o meu Amor, as lágrimas corriam na minha face enquanto o lia, lágrimas que me enchem o coração de felicidade e Amor. Que o Pingo lhe traga sempre um sorriso cada vez que olhar para ele.

      Pedro, usas-te a minha frase preferida de Fernando Pessoa, a frase em que pensei para largar juntamente com esse Pingo, nunca te tinha dito isto mas fez-me sorrir mal li a frase que escolhes-te. O meu coração está a pular de alegria e sente-se cheio de Amor.

      Ana obrigado por ter largado o Pingo. Beijinhos

      Eliminar
  5. È bom saber noticias dos Pinga Amor que por ai vamos deixando, obrigada Marlene

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Marlene por este feedback tão sentido e cheio de emoção. Fui eu quem colocou este pingo nas mãos do Fernando Pessoa e sinto-me grata e feliz por ver como foi tão especial para ti.

    Mais uma vez, muito obrigada por estas palavras! E tão espectacular percebermos como foi tão importante o nosso gesto para alguém...

    Serás certamente muito bem recebida e acarinhada por esta comunidade e olha que coisa bonita teres vindo parar a um ninho de amor quando estás longe do teu... tal como tu, não acredito em coincidências, e este pingo que acolheste nas tuas mãos é grande prova disso.

    Um beijinho enorme! <3

    ResponderEliminar
  7. Que feliz destino teve este pingo, bonito e sentido testemunho.
    Marlene, desejo que este pingo seja apenas o 1º de uma chuva
    de Amor e coisas boas na tua vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom trabalho para todos (para quem fez o pingo, quem largou e quem apanhou). Trabalho de equipa pinga Amor! <3

    ResponderEliminar
  9. Este foi um retorno e tanto!
    Obrigada, Marlene, pois quando um Saltimbanco deixa um pingo todos os outros vibram na mesma sintonia porque este projeto é de todos os que nele participam. Estamos todos felizes!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...