10 de novembro de 2012

Pingo Literário #14 - Ao encontro do nosso Amor

09:04, no hipermercado Continente, foi deixado o décimo quarto Pingo Literário. Estes Pingos são deixados em livros que contenham as palavras Amor ou coração no seu título. Desta feita, foi escolhido o livro de Michael Baron, intitulado "Ao encontro do nosso Amor".

Sinopse:
Joseph, um homem à beira dos quarenta anos, acorda desorientado e constrangido num local que não reconhece. Parte numa viagem para encontrar a sua casa, sem saber para onde vai, orientado apenas pela visão preciosa e indelével da mulher que ama.
Antoinette é uma mulher de idade, que vive numa residência para seniores e que se refugiou no seu mundo interior. Aí, o corpo e a mente não a atraiçoaram. Aí, é uma jovem recém-casada com um marido que a idolatra e uma vida inteira de sonhos para viver. Aí, ela está verdadeiramente em casa.
Warren, filho de Antoinette, é um quarentão anos que atravessa uma das fases mais difíceis da sua vida. Com tempo a mais, resolve tentar recriar as recordações de casa confeccionando os melhores pratos da mãe e saboreá-los com ela.
Joseph, Antoinette e Warren são três pessoas que andam à procura de casa, cada uma à sua maneira. No modo como se ligam umas às outras nesta fase crítica das suas vidas reside o fundamento do tipo de história profunda e comovente que nos habituámos a esperar de Michael Baron.


A frase escolhida foi:
A coragem nem sempre ruge.
Por vezes, a coragem é a voz que,
Ao fim do dia nos sussurra:
"Eu vou tentar de novo amanhã."


Espero que este pingo traga coragem ao coração de quem o apanhar dentro deste livro.

P.S.- Já estreei os meus novos papeis, com o código de barras QR, experimentei usá-lo e em menos menos de 5 segundos estava no blogue, pronto a comentar, apenas com dois cliques no telemóvel!


10 comentários:

  1. Criativo o teu coração!
    E ainda de quebra recebemos dicas de leitura, vejam só kkk
    Gostei!
    *_*

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro!
    Onde pudemos ter acesso ao código?
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma semana antes de teres entrado no projecto, coloquei no grupo um tópico sobre isso e ofereci lá o código para todos apanharem. Podemos ir lá desenterrar o tópico, mas para ser mais rápido, já te o envio por email.

      Basta imprimir, mantendo mais ou menos as suas proporções! :0)

      Eliminar
  3. Pois, não sabia que tinhas colocado no grupo :s
    Mas obrigada por me fazeres esse favor ;)
    :O)

    ResponderEliminar
  4. Pedro, que ideia genial essa do código, sempre inovando! Eu também deixei um com um livro, estou no BookCrossing Blogueiro e aproveitei para deixar dois presentes. Ah, eu não tenho acesso ao código mas gostaria. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bia, não tenho o seu contacto, nem estou achando o seu facebook. Por favor, me envia um email para pingaamorporai@gmail.com e te enviarei o código, pronto a imprimir... :-)

      Eliminar
  5. Gostei muito da fotografia com o queijo D. Pedro :)

    ResponderEliminar
  6. Só hoje dei com este teu Pingo no D. Pedro curado...e continuamos a ter uma sugestão de leitura, obrigada. Não entendi muito bem essa do Código é para usar? Também só há 2 dias vi o Grupo (eu e as tecnologias!!!) e hoje já não sei como lá cheguei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, Ci! Este código de barras funciona com os telemóveis e Ipads de nova geração, permite que chegues ao blogue em 2 segundos, sem sequer introduzir qualquer link. :-)

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...