15 de novembro de 2012

Coração Cornucópias - Mexilhoeira Grande

Mexilhoeira Grande é uma das 3 freguesias do concelho de Portimão.

É precisamente no 1º andar do edificio da Junta de Freguesia, que se situa o Polo de Leitura da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, inaugurado a 6 de setembro de 1996. No rés-do-chão, além da junta situa-se, também, o serviço dos CTT.

Todas as 3ª quintas-feiras de cada mês, é dia de Hora do Conto neste polo de leitura, sendo, deste modo, hoje.

Sou daquelas pessoas que chegam, não atrasadas, mas sim adiantadas, aos locais; por isso, ainda não eram 9h quando lá cheguei. Alguns idosos aguardavam a abertura dos CTT, enquanto eu, com o PingAmor e a máquina de fotográfica na mão, dirigi-me à porta deste serviço e, depois de ter colocado o Coração Cornucópias bem preso no puxador, desatei a tirar fotos perante os olhares admiradissimos de todos os que ali se encontravam. Provavelmente pensaram que eu era alguma engenheira ou algo parecido :-D Divertida com a situação, entrei no carro e fiquei a aguardar.

Mesmo sob o meu olhar, alguns não resistiram à curiosidade e foram lá tocar e ver de que se tratava, mas só deu para ficarem ainda mais curiosos e confusos :-D

Enquanto continuava à espera da minha colega D. B., chegou uma das funcionárias da junta/ctt. "É agora! Vou ver a reação dela!" - pensei e o meu coração começou a bater mais depressa.

Ela foi direito à porta... retirou o papel da greve e... ... ... e amachucou o papel e afastou-se para entrar pela outra porta :-(  Depois, vi-a já dentro da sala a abrir as persianas e... "É agora! Ela vai abrir a porta!"- pensei de novo. Pois... mas a porta abre para fora e ela, mais uma vez, não viu o pequeno PingAmor; em vez disso, ele ficou bem entaladinho entre a porta e a parede.

"Tiro-o de lá? Ou não tiro?" - pensava eu, quando fui abordada pela minha colega que chegou no momento. Por sugestão dela, decidi lá deixá-lo pois  afirmou-me que à hora do almoço é por aquela porta que saiem e entram.

Por momentos esqueci o PingAmor mas, quando já estava na segunda sessão da Hora do Conto, o tempo escureceu e a chuva começou a cair com bastante força. Nesse preciso momento, as crianças estavam a fazer o reconto da história pelas imagens do livro e os meus olhos de Saltimbanco do Amor  deram com a porta da casa do lobo que tinha, nada mais do que, um... ... ... CORAÇÃO. "Ai o meu pinguinho que deve estar todo pingado" - pensei, de repente e fiquei um pouco aflita.

Pelas 12h e 30m, após ter carregado o carro com o material, não resisti e fui, discretamente, lá espreitá-lo. Estava todo encolhidinho e até um pouco triste, mas recolhido da chuva porque havia um teto que o encobria.
E pronto, aqui está mais uma aventura de um PingAmor que, provavelmente, a esta hora, já foi descoberto.
Resta dizer que as funcionárias deste serviço dos CTT já conhecem este projeto, uma vez que a minha colega D.B.  foi mostrar-lhes o seu PingAmor quando descobriu o seu dentro da sua gaveta  e, nesse mesmo dia, a funcionária da limpeza, que é muda, também encontrou o Coração Avózinha pendurado no bengaleiro. Pelo que sei, ficaram cheias de pena de não terem também um. Chegou hoje a hora de uma delas, talvez um dia seja a vez da outra :-D


"Abra a janela do coração e deixe a alma arejar. Deixe a luz inundar tudo, apagar a marca das decepções, as tristezas das derrotas, o vício de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão. Floresça todos os campos que a sua vista alcança e depois, vá além, muito  além..." 

6 comentários:

  1. Isabel, as tuas "histórias", dos teus pingos, revelam o teu coração grande... <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde menino Pedro! O menino está sempre em cima do acontecimento, mal temos tempo de respirar e... aí está o menino a comentar :-D
      Obrigada pelo teu comentário! Tal como já disse, cada PingAmor não é apenas mais um, mas sim "o" PingAmor e toda a sua história envolvente. Por vezes não estou tão bem e as palavras ficam presas mas noutras (e principalmente depois de contactar com crianças) estou mais inspirada e apenas deixo fluir os meus sentimentos. :-D
      Beijocas

      Eliminar
    2. Querida "MAdrinha" ;) cada dia que passa tenho mais a certeza que nada é por acaso e ainda bem que me falou deste projecto maravilhoso, um bem haja! E continue a ter esse grande coração!!!

      Eliminar
    3. Que bom, querida "afilhada"! De facto estes corações PingAmor têm mesmo algo especial, eu propria há dias dei conta que descobri o projeto numa data muito importante para mim e na data que foi devia estar mesmo a precisar de um carinho. Apenas não associei porque, ao contrário das pessoas que se inscrevem no projeto, eu não sabia ao que ia, apenas dei-me como voluntária para distribuir os Pingamor pelo Algarve, enviando um email à Liliana que eu não fazia a minima ideia quem era. Enmfim, em boa hora o fiz e em boa hora a Liliana minuitos depois estava a enviar-me um convite para o blogue, ode só aí é que eu entendi o que era :-)
      Tal como diz: "Nada acontece por acaso" :-D
      Beijinhos e boa noite.

      Eliminar
  2. Gosto particularmente deste coração porque tenho ali no cesto dos tecidos um igual a este :D Um dia destes também faço uns.
    Que aventura a deste Pinga Amor <3


    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...