6 de outubro de 2012

Pinga Amor em Santa Clara a Velha

Hoje foi dia de ir ao teatro. Já é tradição, aqui para estes lados, que ir ao teatro tem direito a "miminho". Os de hoje foram pinga amores.

No Mosteiro de Santa Clara a Velha, em Coimbra, é encenada aos fins de semana uma peça chamada Momo, pelo grupo Fatias de Cá. Esta peça é baseada num livro com o mesmo nome do autor Michael Ende (o mesmo senhor que nos encantou com a História Interminável). Embora Momo seja um livro juvenil é daqueles livros que deve mesmo ser lido, seja qual for a idade, já que tem uma história maravilhosa que encanta qualquer leitor.
Como cheguei cedo deu para ainda dar uma volta pelo convento e deixar o primeiro pingo. 



E aqui ele ficou, com esta maravilhosa vista. Este pingo trazia consigo a frase:

"A vida é uma oportunidade de amar. Porém, o amor é a única chance de viver." 
Eduardo de Lucca

Já depois de levantar o meu bilhete, e com tanta gente à volta, acabei por tentar ser mais discreta e deixar o segundo pingo num local mais resguardado.
Assim ficou o pingo perto do troca fraldas na casa de banho. A foto foi tirada com o telemóvel e ficou meio tremida. Peço desculpa por isso.





Este pingo trazia um excerto do livro Momo, em vez da habitual frase:

"-E quando o meu coração parar de bater? - perguntou Momo.
- Então - retorquiu Mestre Hora - também o tempo parará para ti, criança. Poderia também dizer-te que és tu própria que retrocedes através do tempo, através de todos os teus dias, meses e anos. Passeias-te pela vida, até chegares ao grande portão redondo de prata, através do qual entras. Aí, voltas a sair. (...)
- És a morte? (...)
- Se as pessoas soubessem o que é a morte, não mais a temeriam. E se não mais a temessem nunca ninguém lhes poderia roubar o seu tempo de vida."

Na paragem para o jantar vi um grupinho de meninas com o meu pingo na mão. Estavam a ler. Pertenciam ao grupo de teatro. Não sei se darão feedback.

4 comentários:

  1. Se estiverem interessados deixo-vos aqui a minha opinião sobre o livro de que falo: http://aarvoredoslivros.blogspot.pt/2012/07/momo-de-michael-ende-opiniao.html

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que deixem mesmo feedback, vamos ver! :-)

    ResponderEliminar
  3. Já tive a sorte de viver pertinho do convento! É um local maravilhoso!

    Lindos os teus pingos! Beijoca

    ResponderEliminar
  4. O local é lindo, deve ser legal ver alguém resgatando seu pingo...Um abraço!

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...