28 de outubro de 2012

Coração Little Flowers - Quiosque das Sobreiras

Acabei de realizar a minha maior ousadia na minha vida, de 3 meses e meio, de Saltimbanco de PingAmor por aí.

Depois de almoço vem o apetitoso cafézinho! Ao domingo costumo ir a pé até ao quiosque que fica a 5 min. de casa, cujos proprietários, a D. Celeste e o Paulo (mãe e filho), recebem todos os seus clientes com um bonito e simpático sorriso. Hoje, lembrei-me retribuir-lhes esse sorriso com um PingAmor.  
O quiosque tem uma esplanada e uma pequena salinha com algumas mesas, achei melhor ir lá para dentro, sempre ficaria mais discreta (pensava eu).
À minha frente, a cerca de 1,5m de distância, estava o balcão  com o Paulo por trás; atrás de mim, a cerca de 1,5m, estava a D. Celeste, numa mesa.
Eu bebia o café usando a mão direita, enquanto a mão esquerda se mantinha no bolso do casaco agarrando o pequeno PingAmor, que já quase sufocava.
A mãe levantou-se, o filho virou-se de costas e a minha cabeça gritava-me: "É agora! É agora!" mas logo pensava: "E se eu saio à pressa e tropeço na mesa? Seria uma barraca!". A mão esquerda apertava cada vez mais o pequeno Coração Little Flowers.
"1, 2, 3... PARTIDA!". Coloco o PingAmor junto à chavena,  saio disparada pela porta fora, dou a volta, subo os 6 degraus e, quando me encontrava já quase fora de perigo... foi como se tivesse sido atingida pelas costas, ouvi abrir a janela e a D. Celeste chamar-me: " Psst! Psst! Esqueceu-se disto aqui!". Olhei para trás com um grande sorriso: "Deixe lá, fica para si!".
O sorriso da senhora abriu-se ainda mais e eu segui o meu caminho com o coração a palpitar mas tão, TÃO FELIZ!



O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes.
Alexandre Dumas



(Aqui só para nós: quando cheguei a casa nem conseguia enfiar a chave na fechadura porque as mãos tremiam-me imenso :-D
Ah! Outra coisa: antes de sair de casa, fotografei o PingAmor porque sabia que não ia conseguir fotografá-lo "no local do crime", a ousadia não chegou (ainda) a tanto. Ah! Ah! Ah!)
  

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Não entendi: identificas-ME ou identificas-TE?

      Eliminar
    2. Ups! Identifico-me... Isto é sinal que preciso de ir descansar da net! :-(

      Eliminar
    3. Calculei que fosse isso :-)
      E eu tb vou fazer algo de mais útil.

      Eliminar
  2. Pois, realmente não é nada fácil, há umas semanas fiz uma coisa parecida, mas ainda consegui tirar foto no "local do crime" ehehehe :)E também guardaram o pingo à espera que eu lá voltasse, não fosse ter ficado esquecido ;). Foi a minha mãe que lhes teve que dizer que não tinha ficado esquecido, mas que era mesmo para ter ficado ali... e os sorrisos, pelo que me contou, também dançaram naqueles rostos simpáticos :) Sabe tããããão bem.... :D

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...