14 de outubro de 2012

Coração de Chita - Zona Ribeirinha de Portimão

Dia 13 de outubro (sabado)

Já de regresso ao carro, por volta das 11.25, sentei-me no banco em frente ao antigo edificio da lota e fiquei a recordar, com saudade, os ensaios que aí tivémos aquando do espetáculo de homenagem dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, "Agosto Azul" em 2010.

No dia 1 de agosto toda a cidade de Portimão acordou vestida de azul  ( http://www.youtube.com/watch?v=QiZCyH1xPeQ&feature=relmfu) e a inauguração fez-se com uma parada de pessoas, vestidas também de azul, fazendo percussão com grandes bidões de plástico e tambores e mais tarde se juntava a fanfarra dos bombeiros e a orquestra de Portimão (http://www.youtube.com/watch?v=hHMWefGatBA).

Depois. durante 4 dias, apresentou-se o espectáculo, em espaço aberto, junto à Câmara Municipal, onde milhares de pessoas assistiram.

No antigo edificio da lota, ainda moram as andorinhas azuis.

Eram horas de acabar com as recordações e voltar ao presente. Levantei-me mas decidi deixar o Coração de Chita sentado, confortavelmente no banco.
Afastei-me, mas no momento que me virei para tirar uma foto à paisagem, vi um jovem, de costas, que desviou-se do seu caminho, aproximou-se do banco e levou o pequeno coração.
Calculo que seja um empregado de um dos restaurantes pois assim me pareceu. E, segundo o meu sexto sentido, a resposta que recebi de um dos corações que foram recolhidos ontem de manhã é precisamente deste jovem. Mas posso estar errada : -)



 Por trás da palmeira ainda se vê o jovem que apanhou o PingAmor

2 comentários:

  1. Adorei as andorinhas azuis, tenho cá uma preta que me foi oferecida... Os teus Pingos, Isabel, tocam-me sempre no coração! <3

    ResponderEliminar
  2. Acho ótimo quando se consegue ver quem resgatou o pingo...lindo lugar, um abraço!

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...