Embora tivesse levado dois pinga amores para o parque Almourol foi no entanto o castelo que lhe deu o nome o premiado com o segundo coração.
Há alguns dias que o castelo me "chamava". É o sitio para onde fujo quando preciso de calma, de pensar, ou simplesmente de estar quieta a absorver o que me rodeia. Para mim não existe castelo mais lindo em Portugal. Apaixonei-me por ele em criança e é um amor que dura e cresce todos os dias, já que tenho a hipótese de o ver todos os dias a caminho do trabalho.
Achei que merecia um Pingo já que me "chamava" tanto. E assim fui até ele.
A particularidade do Castelo de Almourol reside no facto de ser uma ilha. No verão, com o rio seco, é quase possível passar a pé pelas pedras. Mas não o aconselhamos. Passar de barco é uma das coisas que o torna especial.
É algo para o qual não me canso de olhar. E tenho tantas fotos dele....
Assim deixei um Pingo neste local. Desta vez não passei para o castelo ficando em terra. Encontrei uma árvore onde achei que o pingo iria ficar muito bem.
E aqui ficou o Pinga Amor Eterno. Pendurado à espera que o fossem apanhar. Passaram lá umas senhoras que o viram mas não lhe mexeram. Tenho esperança que voltassem atrás para o apanhar.
“O amor não tem idade, renasce continuamente.”
- Anónimo
Também adoro o Castelo :)
ResponderEliminarSabes, Tanea, acho que nasce connosco! Nós por aqui já temos um acordo com o sr. presidente Pombeiro. Se eu ganhar o euromilhões compro o castelo :P
EliminarTenho uma recordação tão bonita desse castelo! Um dia, pelo aniversário de casamento, fui levada de surpresa a um jantar medieval no Hotel dos Templários em Tomar, mas a nossa primeira paragem foi no Castelo de Almourol e fomos visitá-lo. Jamais esquecerei!
ResponderEliminarOs jantares medievais em Tomar são famosos. Volta e meia fazem um. Acho que todos os que por aqui passam ficam com alguma recordação especial. É a beleza do castelo que permite isso :)
Eliminar