24 de setembro de 2012

Coração Azulejo Português - Jardim 1º de Dezembro, Portimão

Ontem, estava nos meus planos pingar alguns PingAmor por aí mas o tempo não estava propício, pingava sim, mas grossos pingos de chuva. Além disso, os habitantes de Portimão acordaram com uma triste notícia, como muitos devem ter tido conhecimento através da televisão, ardeu uma grande superficie comercial:  o Retail Park de Portimão.  Associado à grande crise do país, e desta cidade em particular, os danos foram muito grandes. Por isso o meu espirito estava em baixo e fiquei todo o dia encerrada em casa, tal Gata Borralheira: a limpar, a esfregar, a lavar...

Esta manhã o sol brindou-nos de novo e  a Gata Borralheira, de folga do emprego, continuou a limpar a esfregar, a lavar... mas depois de almoço resolveu que havia de apanhar um pouco de ar e largar por aí os PingAmor que ontem tinham ficado retidos em casa.

O Coração Azulejo Português, o Coração Blue Sky e o Coração Autumn Leaves acompanharam-na.

A primeira paragem foi na Esplanada 1º de Dezembro para tomar café, feita "turista" (Ih! Ih!), e porquê? Perguntam-me vocês? Porque este jardim tem uns lindos paineis de antigos azulejos com passagens da História de Portugal e, como é bom de se prever, foi aí mesmo que eu larguei o meu primeiro PingAmor, o Coração Azulejo Português.


Depois tirei mais umas fotos aqui e ali para disfarçar-me de "turista" :-). Coloquei mais 2 PingAmor e voltei ao mesmo painel porque achei o PingAmor Coração Azulejo Português tão idêntico àqueles azulejos que ficava quase despercebido. Peguei, então, nele e pendurei-o na espiral de ferro por cima do painel.

Uma senhora, quando eu estava a tirar a foto, passou e eu logo disfarcei fotografando outras coisas, mas ela ficou desconfiada e... 


...parou a olhar esticando bem o pescoço para perceber o que era.
Depois, recuou 2 passos e sentou-se, disfarçadamente, a fumar um cigarro.  Eu andava por ali de máquina em punho fazendo-me passar por turista e à espera de a ver pegar o coraçãozito que rodopiava, alegre, vendo as duas patetas olhando-se pelo canto do olho uma à outra. 
Ela acabou por reparar que estava a ser observada, levantou-se e deu a volta ao jardim, indo por detrás.

Creio que voltou lá para o pegar mas eu já não tive coragem de ali ficar mais tempo a jogar ao gato e ao rato : -)


"O coração é uma riqueza que não se compra nem se vende o coração é uma riqueza que se dá."

                                                               Gustave Flaubert

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Por isso levou tanto tempo a sair de casa, gosto de lugares adequados (sou muito exigente, ah! ah! ah!) :-)

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...