9 de agosto de 2012

Coração Paz

Dia 8 de agosto
O Coração Paz confidenciou-nos que gostava de ir à praia, por isso levei-o dentro do meu cesto.
Pouco depois de lá chegarmos entreguei-o à Jessy e pedi que tomasse conta dele; ela pegou-lhe com carinho, aproximou-se do mar, sentou-se na areia e ali ficou no seu "momento zen", ao seu lado o PingAmor contrastava com o tom café com leite da areia húmida. Passados us miutos ela simplesmente se levantou e o deixou lá, no meio do areal. Afastou-se e meio escondidas pelo guarda-sol do nadador salvador, ficámos a observar as reações das pessoas que passavam pelo Coração Paz.
Perante as reações que vimos chegámos à conclusão que as pessoas andam desconfiadas e não são capazes de apreciar um pequenino objeto ali abandonado na areia e ainda por cima com um papelinho a pedir que o levassem "LEVA-ME CONTIGO!".
Passou uma sra que fazia a sua caminhada, passou para lá parou, leu e avançou; voltou a passar no regresso, voltou a parar, deu-lhe um pontapé e seguiu. Depois veio um casal com um jovem, colacaram as mãos atrás das costas, rodaram em volta do PingAmor para ler o que dizia, afastaram-se a olhar para trás e seguiram. Entretanto várias pessoas passavam e quase o pisavam, o nosso coração de "mãe" e "madrinha" não aguentou mais, até doía vê-lo ali. Fomos buscá-lo! E depois conversámos o que faríamos nós? Eu, como sou apaixoada por artes e mesages secretas juro que o apanhava, mas aceito que há pessoas que não o façam, algumas acho que até pensam que poderá ser algum bruxedo (Jesus, credo! Ah! Ah!)
O Coração Paz foi conosco ouvir música ao Aqua Portimão e foi colocado um Seat Ibiza branquinho (da cor da paz) que, segundo a matricula, será de Anadia, Águeda.
Ficámos contentes por o deixar ali que dê Paz e Amor ao dono/a do carro que estva mesmo muito branquinho.



As pessoas olhavam desconfiadas para o pobre PingAmor

6 comentários:

  1. É o que eu disse no outro dia. Ainda desconfiamos tanto destas coisas... Pensamos que ou é partida, ou nos vão cobrar algo. Acho que é por isso que nem toda a gente comenta aqui, embora ultimamente tenhamos tido uma considerável quantidade de feedbacks :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de me dedicar a estudar este estranho fenómeno do medo de gestos tão descomplicados e que não pedem nada em troca, como os nossos, que se tornam perturbadores...

    Há quem chame ao que fazemos "poesia urbana"... eu gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Poesia urbana" gosto, gosto muito. sejamos então todos "poetas urbanos" e façamos dos outros a nossa poesia!

      Eliminar
  3. Realmente... e não é uma questão centralizada apenas num país: por aqui é igual. As pessoas estarão desacreditadas de pequenos gestos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão estranho! Parece que têm medo! Se fosse outro tipo de objeto ainda podia levantar alguma suspeita, mas um coração de feltro, branquinho e lilás com a palavra PAZ e uma mensagem a dizer "LEVA-ME CONTIGO", não sei que mal poderá ter. Ou será que pensam que é alguma macumba? Ou será que pensam que está recheado de droga? Ou será... enfim! Eu o que pensaria ao vê-lo, era que alguma pessoa o tivesse perdido e quanto muito, apanhá-lo-ia e o colocaria num sitio seguro.
      As pessoas além de desconfiadas estão com falta de sensibilidade, andam azedas, é por isso mesmo que vou insistir em largar PingAmores por aí :-)

      Eliminar
  4. é incrível como as pessoas tem medo do desconhecido, por mais simples que este seja....nosso mundo está tão cheio de terror, que até mesmo um mero coração deixa quem o vê com receio de se aproximar... que Deus nos ajude a melhorar isto, senão para nós, que seja par nossos filhos!

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...