3 de agosto de 2012

A minha primeira vez...

Olá,

Após algum tempo a pensar no assunto decidi juntar-me a este grupo. A ideia do Pinga Amor por aí é muito interessante e envolvente. Cria-nos a expectativa de que um pequeno gesto nosso pode espalhar amor por aí, criar sorrisos no rosto de alguém, dar esperança ou animar um dia chuvoso.

Sou a Joana, aqui conhecida como aonja, que é de Vila Nova da Barquinha. Um pequeno concelho perdido no distrito de Santarém, mas que tem um dos mais lindos castelos de Portugal: o castelo de almourol. Este mundo de espalhar ideias por desconhecidos não me é indiferente. Passei por uma fase em que mandava cartas a desconhecidos, simplesmente pela ideia de alguém ler o que escrevi e que isso poderia desenhar um sorriso na cara desse alguém.
O ano passado descobri o Sinal de Alarme que deixa flores com cartas de amor aos dias 14 de cada mês. Para o Sinal de Alarme aprendi a fazer flores de papel. Das flores passei aos corações pelas mãos do Pedro na Lua.
Sigo passo a passo os vossos posts, o Pedro não me deixa esquecer :), e a vontade de participar falou mais alto. Num mundo cada vez mais apático e onde se esquecem os sentimentos levar um sorriso a alguém é recompensa suficiente.

Tenho praticado os corações de origami e tenho de voltar a praticar os de tecido. Tudo para que estejam perfeitos para a sua primeira saída ao mundo. É com alegria que adiro a este projecto. Espero estar à altura das expectativas!

" Vós que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Porque morrer de amor, é viver dele"
Victor Hugo

7 comentários:

  1. Seja muito bem vinha, senhorita Joana, já cá faltava você e a sua mestria na arte do Origami! :-D Ahahahha

    Gosto de te ver por aqui... Agora é largar Pingos de Amor por aí!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Senhor Pedro. Estarão prometidos corações pretos para aqueles que encerraram o amor no seu local mais profundo com medo da luz!

      E, claro, sem ti não teria aparecido por aqui :D

      Eliminar
    2. Pois é! Esta menina larga corações pretos!!! O que fui eu arranjar..... :-o Ehehhehhe

      Eliminar
    3. Para teu conhecimento neste momento estou a fazer um coração cor de rosa. Ok?

      Eliminar
  2. Que lindos os dois, sempre neste bate-papo. Querida Joana, que sejas feliz nesta missão. Eu, mais do que ninguém, sei que tens um coração gigante...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. Prometo levar corações para Guimarães. Para deixarmos as duas.

      Eliminar
  3. Felizmente temos mais PingAmores a percorrer o nosso Portugal. Os portugueses bem precisam de aquecer os corações pois alguns têm-no muito gelados.

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...