14 de julho de 2012

Espero por ti aqui

Após ter visto a dona deste carro sair a correr, para ir trabalhar numa grande superfície comercial de Santarém, decidi colocar lá este coração de origami, precisamente às 9:21 da manhã.

Nada melhor que receber um mimo depois de um longo e árduo dia de trabalho. Porque o Amor surge quando mais precisamos e quando menos esperamos, a vida traz-nos um sorriso!


3 comentários:

  1. Sempre que aqui entro, ou quando vejo a Lili(ana) deixar um dos seus corações, fico-me perguntando que raio de mundo está este, em que as pessoas temem um coração de papel ou de trapos.
    Na verdade, eu sempre achei que os verdadeiros 'corações de papel' e de 'trapos' eram de outro planeta. Seguramente de Vénus, que vieram para a Terra sem passar pela casa de Marte. Mas os corações que vocês pingam por aí, são (só) metáforas, senhores/as! Porque serão olhados tão de soslaio, tão desconfiadamente? São poesia, pingo a pingo. São rebuçados coloridos nos dias cinzentos!

    Isto é estranho! Muito estranho! Acho que temos (*) que que ir recolhendo elementos, estatísticos e outros, para uma Sociologia do Medo da Poesia.

    (*)- Digo "temos" porque, apesar de ainda não fazer parte desses grupo, já o faço... E, nas férias fora de Lisboa, que se vão aproximando, também levarei comigo uma carga de pingos para distribuir por aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, obrigado pelas tuas sábias palavras. No outro dia falava sobre isso com uma amiga. Tinha acabado de colocar, no meu blogue, um pequeno texto em que comparava o Amor a bolhas de sabão que se sopram e voam.

      E logo tive uma série de comentários menos positivos, dizendo que o Amor não era assim tão fácil, que eu era um sonhador. Hoje em dia, fruto do passado que todos nós temos, com alguns traumas e desilusões, não suportamos mais a felicidade nos outros. Porque nos lembra da nossa própria infelicidade. E assim, temos logo necessidade de ir afirmar, perante o autor do texto, que ele está errado. Que o Amor é complicado, fruto de muitas variáveis, quase inalcançável.

      Porém, o Amor é o sentimento mais simples que existe. E nessa simplicidade, ele não é menor por isso, é ao invés, um sentimento maior. Porque ele nada exige do outro, nada pede, basta-se a si mesmo. O Amor, no seu estado puro, livre das carências, limitações e expectativas que o ser humano lhe deposita, é um sentimento que só se quer dar ao próximo e a si mesmo.

      Acredito que um dia a humanidade vai perceber que o Amor é algo bem simples.

      Eliminar
  2. Que belo fim de dia vai ter esta senhora :-)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...