21 de julho de 2012

Coração colorido

Sei que gostos não se discutem, mas quando o nosso parque automóvel está tão cheio de carros pretos ou cinzentos (curioso fazer esse paralelismo com o estado de espírito nacional), é sempre uma agradável surpresa descobrir carros coloridos, de quem não teve medo de fazer a diferença e alegrar as nossas estradas com a sua cor.

Espero que o dono do carro não deixe o coração de origami ficar lá muito tempo, eram 12:48 e o Sol fazia-se sentir com todo o seu calor. Oxalá lhe aqueça o coração também...

"Deixa o teu coração seguir à tua frente e depois procura alcançá-lo."
Provérbio árabe

6 comentários:

  1. Boa tarde!
    Lamento informar mas não foi o proprietário deste veículo que encontrou o "pingo", fui eu quando me desclocava para o meu carro cinzento :D o origami suscitou-me interesse e inicialmente pensei que fosse uma publicidade criativa mas quando vi do que se tratava foi muito mais do que isso. Se o meu passeio no jardim "Portas do Sol" já me tinha feito, bem esta mensagem veio deixar-me ainda melhor. A mensagem começava com "lembram-se da primeira vez que andaram de baloiço?" e teve tudo a ver comigo e com a minha namorada que me fazia acompanhar pois tinhamos estado a andar de baloiço no jardim como duas crianças.
    Gostei muito do conceito e da mensagem enerente, obrigado por me terem aquecido o coração.
    "...All we need is Love!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Liliana, fiquei muito radiante mesmo! Que bom é ver que ficam bem entregues estes nossos presentes, que ficam por aí. Que vos traga muitas décadas de felicidade, é o que vos desejo. Estou regularmente a ir a esse jardim, quem sabe um dia vocês encontram outro coração? :-) Abraço grande

      Agora vou só ali dar pulos de alegria, volto já! :-D

      Eliminar
    2. Pedro, infelizmente acho que não irei encontrar mais nenhum coração por aquelas paragens. O passeio ás Portas do Sol já estava prometido á namorada (que não conhecia) já faz uns 2 anos, e assim foi, desloquei-me propositadamente para lhe mostrar o jardim e ainda acabei por receber um "presente". Talvez um dia quem sabe não veja uma coração aqui na minha terra (Mira de Aire). : )
      Uma questão, uma vez que a mensagem não estava destinada a mim deverei repassá-la da mesma forma ?
      Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

      Ricardo Jorge

      Eliminar
    3. Olá, de novo, Ricardo!

      Então isso é que foi mesmo sorte, porque quando cá vieste, o Universo conspirou para que a mensagem vos fosse entregue aos dois! :-) Mas nunca se sabe se poderás encontrar outra por aí, onde vives, no mês que vem irei fazer uma rota pelos castelos do Ribatejo/Leiria e irei passar pelo de Porto de Mós e o mundo é pequeno! Ehehheh

      Sobre a pergunta de a mensagem ser ou não destinada a ti/vós: Não sou uma pessoa muito racional e não acredito em coincidências. Por isso, sou da opinião que esse coração de origami vos estaria destinado, desde o início. Para quê, não faço ideia e nem me cabe a mim fazer essa ideia. Eu sou como um agricultor que lança as sementes, depois onde, quando e como elas brotam já não me cabe a mim saber ou controlar. :-)

      Tudo isto para te dizer que, se o vosso coração mandar repassar, podem fazê-lo e serã um coração viajante. Se quiserem guardar como recordação, guardem e será um coração feliz. Se quiserem aprender como se faz origami, basta mandarem um contacto para o meu email (podem visualizá-lo no meu perfil do blogger) e será um coração pai de família! :-)

      Mais uma vez, não importa o que façam com ele, não existem regras, é um pouco como no Amor, o que importa é que ele exista livremente. Eu, como agricultor desse vosso coração de origami, já sou feliz pelo que ele fez e curvo-me, honrando o sentimento que ele possui e transmite.

      Abraço e sejam felizes! :-)
      Pedro

      Eliminar
  2. :D

    Que bom que vos aqueceu o coração!!!!
    Tenho a certeza que o Pedro (o pingAmor que o soltou) vai ficar radiante!!!!

    ResponderEliminar
  3. O Pingo estava mesmo destinado a este casal de namorados. Tinham estado a andar de baloiço e a mensagem tudo tinha que ver com eles :D
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...