22 de maio de 2017

Coração Monchique - "Lavrar o Mar"

Ontem fui assistir a algo diferente mas muito interessante, um projeto  de percursos artísticos e outros espetaculos, que se chama "Lavrar o Mar" e é organizado entre Monchique e Aljezur. (http://www.lavraromar.pt/).
O que eu fui assistir foi nas destilarias de medronho na Serra de Monchique. Foi mais ou menos assim:

Um grande grupo de pessoas juntaram.se num ponto de encontro (o heliporto) onde estavam duas rececionistas que nos validavam os bilhetes e nos davam um pequeno copo (shot) que tinha no fundo uma cor (e andou connosco durante todo o percurso). A cor do fundo (3 cores diferentes) designava a que grupo e guia iríamos pertencer. Depois de divididos em 3 grupos, cada um seguia no seu autocarro para visitar 3 destilarias diferentes.

Em cada destilaria eramos recebidos por um ator (2 atrizes e um ator) que nos narrava histórias relacionadas com o medronho, com as antigas familias, etc. E, como não podia deixar de ser, iam-nos dando a provar o medronho que nos faziam beber de um só trago (quem conseguia, claro. Eu tinha de fazer marosca :-) ).  Em cada destilaria também ia sendo servida uma refeição (1ª destilaria a entrada; 2ª Prato; 3ª A sobremesa) Tudo isto num ambiente muito engraçado, rústico e descontraído e sempre acompanhados pelos textos dos fantásticos atores que nos captavam a atenção e puxavam-nos os sentimentos à flor da pele.

Na última destilaria - o Lagar - onde tivemos direito à sobremesa e foi a última do percurso, lembrei-me que tinha na mala um coração PingAmor e que fazia muito sentido ele ali ficar.

Coloquei-o, sorrateiramente, junto ao pedaço de tronco com cortiça que servia de candelabro a uma das velas que nos iluminava o ambiente. E por lá ficou, rodeado de história e adormecido pelo aroma do medronho.

Vamos ver se dá notícias de quem o apanhou.

 
Parabéns ao belíssimo "espetáculo" e a tão original iniciativa.
Espero  assistir a mais alguns.

Quanto ao MEDRONHO, é verdade que deu para descontrair e "soltar-nos" um pouco, mas tudo com cautela. Ah! Ah! Ah! 






2 comentários:

  1. Também assisti a esse percurso mas não sei se fiz parte do mesmo grupo,
    E não, não fui eu que encontrei esse bonito coração.
    Quem sabe nos cruzemos num outro espetáculo de "lavrar o mar"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Anónimo/a
      Pois, quem sabe se não pertencíamos ao mesmo grupo?! O meu começou com a história da Filomena, depois passamos para a destilaria o Lagar e terminámos na destilaria "O lagarto" onde ficou o pequeno coração PingAmor :)

      Obrigada pelo comentário.
      Felicidades

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...