2 de dezembro de 2012

2º Almoço Pinga Amor por aí - Natal

Numa fria manhã do primeiro dia de Dezembro de 2012, um grupo de Pinga Amores decidiu juntar-se em plena Praça Luís de Camões, no Chiado, Lisboa. Apesar das temperaturas baixas, cada um de nós ia bem quentinho, com os seus Pingos de Amor por aí junto ao peito.

Houve quem aproveitasse a sua chegada adiantada ao local para ir pingar o Fernando Pessoa, sentado na esplanada do café A Brasileira, os Armazéns do Chiado ou o Largo do Carmo, ali perto. A própria estátua do Luís de Camões não podia escapar a esta onda de Pingos de Amor por aí.

Houve até quem se quisesse juntar a nós, trazendo balões coloridos e um grande presente, violeta e bem embrulhado. Tudo ali se passou, enquanto esperávamos a chegada dos Saltimbancos de Amor.

Após a confirmação que estávamos todos os que iriam comparecer, logo nos dirigimos para o restaurante A Mimosa do Camões, que já tinha sido nosso anfitrião no primeiro almoço oficial. A nossa colega Roseira Brava, mesmo não estando presente não deixou de nos enviar pequenos corações para enfeitar a mesa, onde já compareciam os Pingos da Isabel Santos, da Tanea, da Mochas e da Serendipidade.

A jovem empregada que nos atendeu veio-nos pedir um Pingo, pois tinha perdido o nosso contacto, na última vez que lá estivemos. Logo lhe demos um de origami, com o respectivo papel. Minutos mais tarde, veio pedir outro para a amiga... Se nos estiverem a ler, ambas, gostamos muito de vós, são sempre simpáticas!

Para finalizar a refeição, nada melhor que sermos presenteados com chocolates em forma de Pingos, feitos pela nossa colega Tanea. Sim, ela deu-se ao trabalho de fazer imensos, com três sabores: Chocolate de leite, Chocolate negro e chocolate negro com laranja, cada um com a sua respectiva forma. Não tivemos palavras suficientes de agradecimento por todo o trabalho que ela teve connosco...

Saídos do restaurante o que poderíamos fazer? Sim, largar mais pingos, cada um de nós deixar um pingo na companhia do Pingo da Lagoa Azul, já pingado de manhã. O local escolhido foi a base da estátua do nosso poeta Luís de Camões. Só o Pingo da Mochas, atrevido como sempre, escapou à nossa foto de grupo. Malandro!

Quem não se escapou a ser Pingado foi o Manuel Luís Goucha, que avistámos na esplanada da Brasileira (voltámos lá para deixar mais pingos) e que não resistimos a lhe deixar três Pingos nossos com os papéis do costume. Se estiver a ler isto, pedimos desculpa por o ter incomodado, mas acreditamos que o destino nos juntou neste dia e assim, decidimos presenteá-lo só assim, sem querer nada em troca. Esperamos que tenha gostado!

Por fim, outra bela surpresa. Encontrámos a cidadania! Se os bons valores da nossa identidade se resumissem numa mulher, seria a Fernanda! Primeiro recebeu um Pinga Amor por aí da Serendipidade (que a Fernanda tão bem colocou o peito, apontando para ele) e posteriormente, eu achei que não devia voltar para casa com tantos Pingos e assim, deixei-lhe mais uns vinte Pingos... A Fernanda, de imediato, deu-me uma das respostas mais bonitas que já recebi e quis vir falar com todo o grupo. Assim, logo se gerou uma bela conversa, que nos mergulhou no que de melhor Portugal tem.

Não poderíamos pedir melhor naquele dia 1 de Dezembro, dia em que a nossa independência foi restaurada. A Fernanda foi uma das pessoas que mais no marcou e como sei que já nos lê, disponibilizamo-nos para o que precisar de nós, quer seja em Pingos ou noutro assunto. Achamos que quem anda descalça num dia frio daqueles, de bandeira em punho a gritar pelo que temos de melhor, merece ser muito Pingada de Amor.

E assim se passou um belo dia, em bela companhia, onde cada um dos Saltimbancos trouxe um pedaço do seu coração para partilhar com os outros. Agradecemos, do fundo do coração, a todos os que estiveram presentes e nos apoiaram neste pequeno encontro de Pinga Amores.

O próximo será em 2013, onde será que o destino nos levará a reunir desta vez?

Até lá!


49 comentários:

  1. Para mim que não pude ir, consigo perceber que houve bastante alegria, muitos Pingos, muito "calor" e sobretudo partilha e Amor.
    Parabéns a todos.
    Pedro, a montagem das fotos não podia ser mais bonita e elucidativa.
    Beijinhos e espero estar no próximo :0)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por todas as tuas palavras simpáticas, Alexandra. Fizeste lá falta... ❤

      Eliminar
  2. Como já escrevi no grupo, foi um dia especial, inesquecível!
    Pelo convívio com os Pinga Amores tão simpáticos e generosos, pela dádiva maciça de todos nós aos transeuntes da cidade de Lisboa (que orgulho!), pelos encontros que tivemos com duas pessoas que admiro muito (uma delas, a Fernanda, que não conhecia e que fiquei maravilhada em conhecer; e o Manuel Luís Goucha que desde há muito acompanho na tv e que me faz rir muitas vezes e me presenteia com o seu profissionalismo, a sua simpatia e a sua visão de vida quando o vejo).
    Aos Pinga Amores que não estiveram presentes, resta-me dizer que foi uma pena que não tivessem podido estar presentes. Espero que consigam fazê-lo na próxima iniciativa para que todos possamos partilhar esta alegria de estarmos vivos e de sermos grandes pessoas, de coração cheio sempre prontos a distribuir sorrisos pelos demais :) <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por teres estado presente, Ana. Gostámos muito de te ter connosco... ❤

      Eliminar
  3. Ao ler este texto cheio de sentimentos partilhados só me ocorre dizer
    que foi uma pena não termos comparecido todos !!

    Obrigada a todos os que conseguiram fazer deste encontro, uma alegria que
    contagiou não só quem teve o prazer da vossa companhia, mas também quem
    como eu , se comove com textos como este , salpicado de pequenos detalhes
    que fazem toda a diferença, nas relações entre as pessoas.

    Pedro és um homem especial,e por isso desejo que este projecto
    Pingo de Amor, ganhe asas e voe para lá do horizonte...

    Beijinhos a todos <3


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaaaaaaaaah..que giros que estamos!!!!
      Que belo texto!!!
      Gostei muito desse dia ;) Cheio de alegria, emoções e as belas delícias da nossa Tanea!!! :D
      De certeza que aquecemos muitos corações!!!
      Achei engraçado conhecer as pessoas que às vezes "implicamos" no facebook...hehehehe ;)E consegui comprovar...o XXL PEDRO é mesmo um Grande Man!!! :D

      Beijinho bem grande e quentinho <3

      PS: aquilo do meu pingo não ter aparecido foi porque é mais tímido que os outros... :)

      Beijinhos!!!

      Eliminar
    2. Abraçar o Tempo: Fizeste lá falta também e tu sabes que sim... ❤


      Mochas: O XXL do Pedro??? o_0 Em contrapartida a inagualável Sonay, mal aparece no meio da Praça cheia de pessoas, sabemos logo que é ela... :-D ❤

      Eliminar
  4. Foi com certeza um dia inesquecivel!Um dia que transbordou de alegria, carinho e amor. Porque o amor que temos dentro de nós não se esgota, temos de o partilhar e este foi sem dúvida um dia de partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que palavras tão bonitas, Serendipidade. Obrigado pela tua generosidade... ❤

      Eliminar
    2. Foi mesmo um dia inesquecível e de muitas partilhas... Adorei! :)

      Eliminar
  5. Pela descrição aqui feita deu para perceber que foi um momento muito agradável e de grande partilha de Amor!
    Pedro gostei muito da forma como apresentaste o vosso dia: palavras, montagens e ações, mas claro que sem as pessoas que participaram não era possível tal partilha, por isso Parabéns a todos os que participaram e que foram partilhando connosco todos os vossos momentos! Acho que tiveram um dia em grande e muito feliz, aliás as vossas caras nas fotografias descrevem felicidade e amizade; isso é o mais importante :)
    Desde já agradeço a todos que trataram (muito bem) do meu pingo e o deixaram num local emblemático e que com todo o amor não o quiseram deixar sozinho. Para mim foi um gesto muito importante, pois demonstra o enorme coração que têm e a solidariedade que nos dias de hoje escasseia em muitos outros...
    Ao ler, ver aquilo que foram publicando e verificar que o meu pingo ficou tão bem entregue atenuou a tristeza que senti ao não conseguir ir ao almoço. A distância de Famalicão a Lisboa ainda é grande e nem sempre se torna fácil a deslocação, mas tentei estar em espírito e na forma mais bonita: na forma de coração, através do meu primeiro pingo de Natal!
    Vou fazer os possíveis para estar presente num próximo almoço, pois fiquei ainda com mais vontade de ir depois de ver tudo o que partilharam!
    Obrigada e felicidades a todos! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá esperamos por ti, Cátia ❤ Obrigado nós pela tua dedicação, mesmo longe estás mais presente que muitos perto. :-)

      Eliminar
  6. Adorei, amei, gostei ... tudo muito bonito e só uma lagrimita por não ter estado convosco, mas tenho a certeza que se lembraram de mim como eu me lembrei de vós... principalmente à hora da sobremesa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Roseira Brava ❤ A sobremesa ficou a cargo da Tanea, com os seus chocolates Pinga Amor... :-)

      Eliminar
    2. Roseira Brava, a próxima fornada de pingos de chocolate é tua :) Está prometido!

      Eliminar
  7. A poesia em pequenos gestos q pingam ternura e, assim, o mundo fica melhor, mais belo. Qd olhei o lenço c moedas e vi um coraçãozinho de papel, tão bem feitinho, foi melhor q ver uma nota. Senti um Amor puro, ingenuo. É bom q consigam viver dessa arte de pingar Amor p aí, simbolizado p corações em varios materiais, comestíveis ou não.Adoro q façam parte da minha vida.Mil coraçõezinhos doces ou salgados ou p guardar ou enfeitar,c alegria e serenidade q é o q o mundo... todos nós, mais precisamos.(Cidadanita)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado por já fazer parte dos nossos corações, Cidadanita ❤

      Eliminar
  8. Só consigo sorrir a ler esta descrição do almoço =)... (principalmente porque todo o meu corpo "geme" de dor por me ter armado em agricultora na apanha da azeitona eheheh) Mas verdade seja dita, cada dia me sinto mais feliz por fazer parte deste maravilhoso mundo de Amor. Obrigado por me fazerem acreditar todos os dias um pouquinho mais na Amizade e no Amor (com letra maiúscula)
    Um abraço doce a todos :)

    ResponderEliminar
  9. Que bom correu muito bem a vossa partilha de amor e de alegria. Apesar de eu estar a atravessar um momento muito difícil, pois acabei de perder um netinho que estava a ser muito desejado, fico feliz por vocês um dia estarei tb presente bjs a todos

    ResponderEliminar
  10. Fico feliz por terem tido tão belos momentos de partilha e amor na sempre adorável Lisboa! Para os que estamos mais distantes, só nos resta esperar que o próximo seja mais acessível para podermos também partilhar em vivo e em directo essa interessante experiência. Beijokas a todos os participantes da iniciativa e bem hajam!

    ResponderEliminar
  11. Este foi, sem dúvida, um almoço e um dia especial. Tenho estado calada mas acompanhei-vos o dia todo em pensamento sabendo que seria bom, mas foi ainda melhor do que pensava! Sente-se a boa energia do 1º de Dezembro vivido por vocês neste post/entrada. Belo texto, Pedro, e fantásticas fotos! Gosto mto da forma como trataste todas, com singularidade, e a da cidadania a preto e branco com o realce a cor ;)
    O calor humano anda por aqui, é o combustível que nos mantém à tona da vida.
    Beijos para todos, colegas! <3

    ResponderEliminar
  12. Este foi, sem dúvida, um almoço e um dia especial. Tenho estado calada mas acompanhei-vos o dia todo em pensamento sabendo que seria bom, mas foi ainda melhor do que pensava! Sente-se a boa energia do 1º de Dezembro vivido por vocês neste post/entrada. Belo texto, Pedro, e fantásticas fotos! Gosto mto da forma como trataste todas, com singularidade, e a da cidadania a preto e branco com o realce a cor ;)
    O calor humano anda por aqui, é o combustível que nos mantém à tona da vida.
    Beijos para todos, colegas! <3

    ResponderEliminar
  13. Palavras bonitas, como é teu apanágio, Bete. Sentimos a tua falta, faltava lá o teu calor... ❤

    ResponderEliminar
  14. Obrigada, Pedro :)
    Espero participar nos próximos ;)

    já agora, publiquei este evento no meu blog pessoal, como não podia deixar de ser : http://palavras-bete.blogspot.pt/

    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com isso, já estás Nas Bocas do Mundo :-D

      http://pingamorporai.blogspot.pt/p/pingos-nas-bocas-do-mundo.html

      Eliminar
  15. Ter pais nonagenários a cuidar fazem-me viajar para o Douro (onde comecei a pingar)e não para outros lados como gostaria.Viagens a Lisboa tenho muitas prometidas (há muito que não vou à capital) mas parece-me que a primeira será para o próximo almoço dos Pinga Amor por aí. Adorei ver as fotos e a montagem a que o Pedro nos vai habituando e de ler textos tão calorosos eles próprios Pingando. Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os almoços dos Pinga Amor não têm necessariamente de ser sempre na capital, podem eventualmente ser mais a Norte... ;-) ❤

      Eliminar
  16. Que linda esta partilha!! Gostei de saber que este momento foi recheado de forma generosa com muitos pingos na ementa. AS fotos e o texto estão fantásticos. Belíssima a cidadania, grande reportagem!
    Tenho de confessar que estou com pouco tempo para espalhar pingos... :-( e sabe tão bem fazer isto, mas o trabalho escolar está agora a "apertar"...
    Mas já tenho uns <3 prontinhos para serem lançados por ai, não tarda nada publico.
    Abraços da Madeira para toda a equipa de saltimbancos amorosos por ai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras, Ysa. Já temos saudades dos teus Pingos pela Madeira... ❤

      Eliminar
  17. Lindo!
    Que pena não poder participar neste almoço.
    Mas se Deus quiser, quando for aí, havemos de combinar qualquer coisa,
    Hoje estou muito feliz, voltei a pingar! :)

    ResponderEliminar
  18. .....que bom que saiu tudo certo, melhor do que esperado!!!....Fico a imaginar todos juntos a conversar e contar suas experiências....rsrsr....As emoções....o "gelo" da barriga...srrsrs....Muito bommm!!!..Beijos a todos!!

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...