5 de janeiro de 2013

Pingo "Ainda Sonho Contigo"

Hoje estava cheia de vontade de pingar, então resolvi fazê-lo mesmo aqui pertinho de casa, no Continente de S. João da Talha às 18h10.

Ía já com ideias pré-definidas de onde iria deixar os meus pingos (seria essencialmente em livros, desta vez, para me estrear e uma vez que ando numa de leituras...), mas como o destino gosta de nos pregar partidas, não consegui encontrar os livros que queria pingar lol

Então tive que encontrar alternativas e devo dizer que não foi fácil pois encontrei imensos que me despertaram a atenção de uma maneira ou de outra. Mas este foi especial! A sinopse era bem diferente e original e captou logo a minha curiosidade...

Sinopse do livro "Ainda sonho contigo"
Brenda telefona eufórica a Maggie. À cidade americana onde vivem, vem um espectáculo turco com que sonham há anos. Brenda tem dois bilhetes e quer que Maggie vá com ela. Maggie bem tenta recusar, mas Brenda diz que ela tem de ir e desliga. Maggie ainda pensa ligar de volta, mas como é que diria a uma querida amiga que nesse dia já estará morta porque vai suicidar-se? Que mal faria se adiasse o suicídio por um dia e fosse ver o espectáculo antes de se matar?
Maggie já concorreu a Miss America. Agora é a melhor vendedora de casas da cidade. Talvez por isso pareça sempre tão feliz. Mas o melhor da sua vida passou e vive sozinha. No jardim, gostaria de ouvir os risos de dois ou três filhos, mas não tem nenhum. Para quê, então, continuar a viver?
Ainda Sonho Contigo é o romance em que descobrimos que todos, mortos ou vivos, temos um segredo. Um romance de coragem e mistério, contado com um humor encantador. Maggie, protagonista deste romance, com data marcada para se suicidar, é a mulher por cuja ternura e humanidade todos nos vamos apaixonar.

Depois de ler isto, fiquei logo com formigueiro para saber o que se teria passado na vida desta mulher depois desse telefonema. Algo me diz que algo de importante terá acontecido e que a ideia de suicídio terá passado à história... hum... será certamente um livro a adquirir no futuro.

Resolvi deixá-lo num local mais destacado, então coloquei-o junto a outro a um nível bem próximo dos olhares de quem passa.

A mensagem que deixei era a seguinte:
Para que a sua vida no exterior possa mudar, terá de mudar primeiro por dentro. No momento em que quiser mudar, é espantoso o modo como o Universo começa a ajudá-lo, trazendo-lhe tudo o que necessita.
Louise L. Hay, em "Pensamentos do Coração"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...