26 de janeiro de 2013

Pingo no Farol

O meu Primeiro Pingo (sozinha, porque o outro teve a preciosa ajuda da Alexandra).
Este Pingo conta várias histórias :)
A primeira, a minha secreta paixão pelo padrão do chamado "Lenço dos Namorados", paixão essa herdada da minha avó, daí a minha escolha para o meu Primeiro Pingo.
A segunda, a minha falta de jeito para coser, então foi a minha mãe que me ensinou a fazer o ponto que coseu o Coração (a mãe ensinou, mas acabou por fazer tudo sozinha).
A terceira, a minha enorme empolgação em fazer tudo para este meu Pingo, pois parecia uma criança pequena.

Depois da construção, veio a parte da colocação e depois de muito pensar, lá me decidi pelo Farol do Cabo Mondego, por ser um dos melhores emblemas desta cidade, onde o mar beija a terra com uma delicadeza formidável. Para a colocação tive a preciosa ajuda do meu namorado, que ainda não se rendeu por completo a Pingar Por aí, mas estou certa que não faltará muito :)

Este Farol, se fala-se contaria inúmeras histórias, uma vez que está envolto de mar e da Serra da Boa Viagem. 
Contudo, a sua história é muito mais antiga que, aquilo que até eu pensava. A iniciativa de construção do Farol data de 1835, sendo que até 1916/17 conclui-se o projeto e construí se algumas parte importantes do Farol, e finalmente em 1922 ganhou o aspeto que tem hoje. É claro que já sofreu algumas inovações técnicas, mas nada que lhe altere o aspeto sereno que tem. 
O Farol do Cabo Mondego já existiu em outro local da Serra da Boa Viagem, e parte das suas ruinas ainda por lá moram. Um dos meus futuros pingos será por lá :)

O dizer que seguiu neste Pingo, achei que faria sentido ser de minha autoria, e rezava assim:
"Se o mundo está a girar, é sinal que estás vivo, e que hoje ainda vais a tempo de sorrir!"

Beijinho no Coração * 


9 comentários:

  1. Tomaste-lhe mesmo o gosto, Carmen. Com dias de projecto já pingas assim e fazes essas montagens... Uau! Lindo, lindo! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro.
      O gosto toma-se logo logo que se percebe o objetivo desta iniciativa.
      De facto espalhar Pingos é melhor que aquilo que eu imaginava :)
      Beijinho do Coração*

      Eliminar
  2. Eheheh :D
    Tudo muito bonito, Carmen.
    Já estou a imaginar a tua mãe a coser o Pingo. Tenho que passar lá na loja e meter-me com ela :0)
    Também adoro esse pano, boa escolha.
    Estás de parabéns.
    Beijocas Pingadas
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás á vontade Alexandra,também posso cozer os teus pingos.

      Eliminar
    2. Obrigado Alexandra.
      Isto está a ser muito aliciante :)
      Vai lá à loja que ela vai gostar. heheh

      Beijinho do Coração*

      Eliminar
  3. Está muito bonito o coração :) também gosto muito de coisas com este padrão, tenho um porta lápis muito bonito feito com tecido deste ;)
    Continuação de muitos e bonitos pingos como este <3
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cátia :)
      Estou a ver que não sou a unica com esta paixão. Mais Pingos virão com este tecido :)

      Beijinho do Coração *

      Eliminar
  4. Parece que a paixão pelo padrão dos lenços dos namorados é comum a muitas de nós:-)
    Gostei bastante deste pingo e foi giro colocares uma frase da tua autoria.
    Parabéns e boa continuação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Este tecido de facto tem muitos fãs :)

      Beijinho do Coração*

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...