29 de dezembro de 2012

Rota do Gótico #3 - Coração Illuminati

11:31, em pelo centro de Santarém foi deixado o terceiro Pingo pertencer à Rota do Gótico que ando a fazer pelas quase duas dezenas de Igrejas, Capelas e Catedrais que aqui existem.

Desta feita, pinguei na Igreja de Jesus Cristo, vizinho do Convento de Nossa Senhora de Jesus do Sítio, edificada no Séc. XVII. Esta Igreja é um dos melhores exemplares do maneirismo português. Até final dos anos 80, do Séc. XX, funcionou ali o Hospital de Santarém.

Foi curioso encontrar lá dentro um símbolo dos illuminati, algumas pessoas dizem que é ficção do Dan Brown e dos seguidores dessa teoria, mas certo é que lá está num dos frescos desta Igreja...

Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração.
Jesus Cristo

Quem terá sido que encontrou este Pingo? Ficou logo à entrada e eu tenho um palpite de quem ficou com ele, vamos ver se se concretiza...


5 comentários:

  1. Uma amiga encontrou um Pingo e deu-me a conhecer... que bonita iniciativa! As pessoas estão mesmo a precisar destas coisas! Obrigada pela iniciativa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua resposta, pelas palavras simpáticas e também obrigado à tua amiga por ter apanhado o Pingo. Diz-me só uma coisa, foi este o Pingo ou outro do nosso blogue? Beijocas :-)

      Eliminar
  2. Incrível teres encontrado essa imagem dos Illumina. Li o livro e vi o filme de Dan Brow onde aparece essa imagem e agora tu viste uma igual. Fabuloso :0)
    Gostei bastante.
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar
  3. Os pingos deixados na Rota do Gótico, deixam-me curiosa.
    Adorava visitar todas as igrejas e monumentos que existem no nosso
    país, com a tua ajuda sempre vou conhecendo alguns,mas fico sempre
    a pensar como será tudo o resto.
    Obrigada por ,partilhares as maravilhas que conheces Pedro.


    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...