12 de dezembro de 2012

Pingos no Centro Jovem

Hoje, é um dia especial para mim e para  alguns colegas, que  se juntaram a mim
numa formação.

Em determinadas alturas da nossa  vida , por uma razão ou outra não nos foi possivél
seguir os caminhos que gostaríamos , mas o importante é que nunca é tarde
para recomeçar e por isso hoje fizemos mais uma conquista.
Mais portas se vão abrir daqui para a frente, tenho a certeza!!

Eram 14.30 ,estava eu e mais alguns colegas, no Centro Jovem de Queluz de Baixo
alguns estavam na rua ,eu optei por ficar num corredor que dá acesso a várias salas .
A maioria dos funcionários estavam a almoçar e eu decidi deixar um pingo, junto a
uma jarra com azevinho .

Várias pessoas foram entrando e algumas aproximaram-se do pingo mas como estávamos
todos a ver, ninguém se atrevia a levá-lo.

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem nos  seus caminhos."

Clarice Lispector

Os formadores chegaram entretanto e fomos todos para uma sala , fiquei sem saber
quem teria levado o pingo.
Eram quatro formadores e não sei ao certo quantos colegas, pois a maioria só vi hoje.

Fui a ultima a apresentar o meu trabalho e não poderia deixar de falar neste projecto que
 me tem ajudado imenso, a ver a vida de uma forma mais positiva.

Conheço bem a Cláudia Simões ,uma das formadoras que ajudou ,a  que tudo  fosse
possível, sem ela teria sido difícil.
Foi uma das pessoas especiais que entrou na minha vida e por tudo o que ela é e
principalmente por me dar sempre força, ofereci-lhe um pingo diferente.

Pode usar como marcador de livro os apenas como uma flor.
                             
"Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje."


 "Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"


"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior."
(Repeti as frases em alguns pingos)

Os outros  pingos que tinha comigo , acabei por dar as restantes senhoras que estavam na sala.
Apesar de ter sido uma experiência diferente, pingar  desta forma.
Como fui a ultima a falar ,não poderia ter terminado da melhor maneira , a deixar uma 
mensagem de amor e optimismo .
Ainda existem pessoas muito boas que vale a pena conhecer e partilhar
experiências de vida.
Ficamos todos mais ricos , pois temos sempre algo a aprender com os outros.

Obrigada a todos .

3 comentários:

  1. Que Pingos bonitos. Gosto particularmente do primeiro.
    A montagem com os Pingos no livro também está muito bem.
    Vou levar esta frase: "O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior." Adoro pessoas bem humoradas :0)
    Beijinhos e muitos Pingos
    <3

    ResponderEliminar
  2. Que lindo testemunho, pingos para comemorar o encerramento de uma etapa da vida. Adorei a ideia do pingo-marcador. Um abraço!

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...