30 de dezembro de 2012

Pingo Luso

Hoje estou no Porto, terra de muitos e lindos cafés, aliás no meu tempo de estudante o estudo fazia-se no café.
Cerca das 16 horas fui até ao café Luso na Pç. Carlos Alberto e deixei um Pinga Amor no WC. Por ser uma zona de muito turista desta vez resolvi escrever em inglês.
Leva-me contigo     Take me with you
 Friends are made by heart,
Not by skin colour!                                            
  all we  need is love
 O café Luso existe desde 1935,  fica exatamente no 3º tolde do lado direito. Era um café onde a clientela era diversa - atores, operários, estudantes jornalistas, etc. etc. estava aberto até de madrugada. Fechou durante bastante tempo e reabriu há cerca de 2 anos(?). De antigo restam quadros do Porto antigo, continuam-se a comer francesinhas e a beber café de saco e está aberto até de madrugada.

Lamento que as fotos não sejam boas...as 2 gravuras de cima são da Pç Carlos Alberto em tempos passados a da esquerda é de hoje e com a feira Porto Belo que se realiza aos sábados - antiguidades, artesanato, produtos agrícolas, doces, encontra-se de tudo um pouco.
Quando sai  verifiquei que  o meu Pingo já lá não estava,,,isto do "amor incondicional" é difícil - das pessoas que vi irem para  o WC quase que já estava a escolher quem não queria que o levasse, retifiquei meu pensamento e sei que certamente para quem o necessitou.

Até já,
Ci

1 comentário:

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...