18 de dezembro de 2012

Pingo Cor de Rosa - Pedro na Lua

E lá continuei a Pingar,desta vez o local escolhido também foi um livro.

Foram vários os motivos que me fizeram pingar naquele livro em específico; porque gosto muito desta autora, porque também ela tem o meu nome :) por ter o nome da autora em cor de rosa e por um dos Pingos escolhido para largar foi um Pingo também ele cor de rosa em origami que o Pedro também me enviou.

Ainda hoje fico maravilhada com estes pingos de origami :)

Ecos do Passado assim é o nome do Livro e a Autora Danielle Steel.
"Num ambiente histórico muito rico, Danielle Steel oferece-nos uma comovente história de amor e guerra, de gestos de lealdade e gestos de traição, das vidas de três gerações de mulheres e dos seus percursos de sobrevivência e luto, ligadas por uma indomável devoção cujos ecos atravessam o tempo.
O verão de 1915, em plena guerra mundial, foi um tempo simultaneamente de prosperidade e desconforto para a família Wittgenstein. Mas para a filha mais velha, Beata, foi também um despertar, que a obrigou a tomar a decisão mais importante da sua vida, cujos ecos se farão sentir durante longo tempo. Mais tarde, agora durante a Segunda Guerra Mundial, caberá à sua filha procurar o seu lugar entre a família há muito perdida e os seus sonhos para o futuro, um futuro de esperança bem enraizado no solo fértil do passado."
A frase que escrevi para acompanhar o Pingo de Amor foi:
"Para falar ao vento bastam quatro palavras, para falar ao coração são necessárias obras."
(Padre António Vieira)
Foi um bocado complicado fotografar o Pingo pois foi num local de passagem e com muita gente, mas lá consegui e também consegui ver o Pingo a ser levado :) Fiquei tão feliz por ter sido logo encontrado. A Sra era funcionária do continente e ainda hesitou, voltou atrás talvez para voltar a colocá-lo no mesmo sítio mas arrependeu-se e guardou-o para ela abrindo a mensagem.
Não Consegui ver mais nada mas espero que tenha valido muito a pena ter sido Pingada :)

2 comentários:

  1. Parece que o Pingo foi feito de propósito para esse livro... Gostei da história <3

    ResponderEliminar
  2. O pingo é muito bonito e o livro parece que estava à espera dele.
    Gostei do facto de teres visto a hesitação da senhora, que mesmo assim o levou :0)
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...