28 de dezembro de 2012

Coração Betty Boop - Algoz (Algarve)

Ontem, dia 27 de dezembro, fui jantar com familiares a casa de uma amiga em Algoz. É uma pessoa muita querida e por isso logo me veio ao pensamento de fazer um PingAmor propositadamente para lhe deixar "esquecido" algures lá por casa. No entanto não tive oportunidade de o fazer  mas como andava já há vários dias com um na mala para ser largado num outro lugar, decidi que seria esse mesmo.

Foi a primeira vez que fui a sua casa, uma vivenda muito bonita com o nome "Casa Orixá".
"Os orixás são deuses africanos que correspondem a pontos de força da Natureza e os seus arquétipos estão relacionados às manifestações dessas forças. As características de cada Orixá aproxima-os dos seres humanos, pois eles manifestam-se através de emoções como nós. Sentem raiva, ciúmes, amam em excesso, são passionais. Cada orixá tem ainda o seu sistema simbólico particular, composto de cores, comidas, cantigas, rezas, ambientes, espaços físicos e até horários.(http://ocandomble.wordpress.com/os-orixas/)".

Confesso que sou muito ignorante acerca destes assuntos e, só depois de pesquisar na internet, percebi o significado de algumas telas (lindas) pintadas pela nossa amiga e de muitas das peças de decoração da sua casa, nomeadamente Budas e Deusas.
Ao entrar em sua casa deu-me a sensação de entrar num cenário de um filme ou uma história e gostei da sensação que tive.

O jantar foi num ambiente muito agradavel e amistoso e, quando já estavamos em pleno convivio, após termos jantado, lembrei-me do PingAmor. A meu lado estava o meu primo e ele ajudou-me a indicar o lugar  onde eu deveria deixar o pequeno coração. Sendo assim, o Coração Betty Boop ficou na sua salinha de trabalho, bem guardadinho pela Deusa (?) - (lamento, mas não sei o nome da Deusa, talvez a propria mo possa dizer mais tarde ou deixar um comentário se aqui vier.)

Este não é o PingAmor mais apropriado para este cenário; Betty Boop nada tem a ver com as Beusas e os Budas mas era o PingAmor que tinha comigo e, além disso, eu não conhecia a sua casa. Contudo o que conta mesmo é a intenção e quanto a isso fi-lo de coração aberto e com muito amor.

Querida amiga!
Calculo que tenhas ficado surpreendida ao encontrares um novo elemento na tua sala de trabalho. Esse coração é um PingAmor e faz parte de um projeto que tem como objetivo dar amor e semear um sorriso no rosto de alguém. Hoje, esse alguém foste tu e espero que tenhas gostado.
Um grande beijinho
Bélinha

14 comentários:

  1. Gostei do Pingo, parece ser mesmo da Betty Boop <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Betty Boop é uma personagem que eu acho piada e em tempos até tive um amigo que me chamava este nome porque dizia que eu lhe fazia lembrar a boneca (Ah! Ah! Ah!)

      Não foi mesmo a mais adequada para deixar nesta casa mas quando não há melhor vale a intenção, não é mesmo?
      Beijinhos e, se não nos voltarmos a encontrar por aqui ainda este ano, desejo-te tudo de bom e do melhor para 2013 e sobretudo muitos... ... ... PINGAMOR
      Beijocas

      Eliminar
    2. Por acaso concordo com o teu amigo, tens a graça da Betty Boop (é um elogio). :-)

      Bom Ano novo de 2013 <3

      Eliminar
    3. Agora fizeste-me rir :-D
      Acho que ele me comparava com a Betty Boop porque eu tinha os olhos grandes (em tempos, que agora já vão diminuindo. Ah! Ah!) e sempre usei saltos altos e sei lá mais porquê :-D Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  2. Gostei muito do coraçãozinho e do cenário onde ele foi colocado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a casa é muito bonita e cheia de deuses e velinhas :-D
      Beijinhos e um bom ano 2013

      Eliminar
  3. Lindo pingo, criativo nomeá-lo como Betty Boop! Sem dúvida que o gesto é o que deve ter ficado marcado como simpático e gentil! Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bia! Tal como disse no post, este não era propriamente o cenário que tinha dedicado para o Coração Betty Boop mas na altura foi o que tinha na mala.
      Beijinhos e bom ano 2013

      Eliminar
  4. O ambiente deve ser mesmo acolhedor e tranquilo.
    O Pingo é muito bonito Isabel, faz mesmo lembrar a Betty Boop :0)
    Beijocas
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Alexandra, era mesmo um ambiente muito acolhedor e foi um jantar muito agradável, além disso a pessoa em questão é mesmo uma pessoa muito querida e que adora ajudar toda a gente. Tem um grande coração.
      Beijinhos e bom ano 2013

      Eliminar
  5. Olá Isabel

    o que conta mesmo é a intenção ,é Pingar um pouco de Amor ,e eu tenho a certeza que foi Pingado com MUITO AMOR ,isso é o que conta

    Beijocas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Teresa fi-lo mesmo com muito amor porque a pessoa em questão o merece e muito. Tive pena de não ter feito um outro mais dirigido a ela mas paciência.
      Beijocas e bom ano 2013

      Eliminar
  6. Está mesmo fofinho este coração Betty Boop! É sempre um gesto bonito pingar os amigos, demonstrando-lhes o nosso amor <3

    Boas entradas e Bom Ano de 2013 para si!

    ResponderEliminar
  7. O coração está muito Betty :)está lindo, assim como a casa
    da sua amiga também deve ser lindíssima.
    Sou uma curiosa sobre budismo , acho que a filosofia deles é muito boa.
    Conheço e lido com várias pessoas que são de uma bondade impressionante
    e transpiram tranquilidade e muita luz.


    Beijinho:)


    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...