10 de novembro de 2012

Pingos por Aveiro

Pingo de amor: Sorte


Este Pinga Amor foi deixado numa caixa de Multibanco na Avenida Dr. Lourenço Peixinho em Aveiro.


“Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.”
Dale Carnegie

Tudo na vida carece de uma boa dose de sorte, mas “sorte sem talento não marca golos”, é preciso procurar o talento e investir na sorte, procurar e nunca desistir, criar objectivos, procurar, encontrá-los, a sorte não cai em cima de nós se não for procurada.
Boa sorte em tudo na tua vida :)


Pingo de Amor: Brilho

 

Este Pingo ficou muito bem entregue no carro de uma amiga, acho que não fui muito discreta no momento de o largar, espero que ela tenha gostado. Acompanhava-o o seguinte texto:

“Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor.”
Paulo Coelho
O brilho que está nos olhos de quem ama é mais forte do que a luz do sol, e é capaz de nos iluminar e aquecer mais do que uma chama imensa. É importante dar importância a esse brilho e saber retribuí-lo. 


Pingo de Amor : Estrela


Este Pinga Amor foi deixado numa rua do Princepe Perfeito :) Deixamos num carro completamente aleatório.


Este Pingo trazia consigo a seguinte mensagem:

“Quem tem uma estrela no seu interior não precisa da luz do sol para se guiar.”
Augusto Cury
Todos nós temos uma luz dentro de nós que nos permite brilhar, mais e mais além, temos uma luz forte o suficiente para não precisarmos da luz do sol para nos orientar. Tal como quando éramos pequenos e não sabíamos caminhar, inicialmente os pais estavam lá para nos ajudar e ensinar, até ao momento em que conseguimos encontrar a nossa luz interior suficiente para guiar os nossos passos, vamos sempre precisar da luz do sol em muitos momentos das nossas vidas, mas não temos de depender de uma luz externa quando temos um brilho imenso dentro de nós.

Quando fiz a frase e a mensagem para este Pingo tive algum receio de que fosse mal interpretado, nós precisamos da luz do sol, precisamos da luz uns dos outros, mas temos de ter o nosso amor próprio e saber que nós também temos um brilho interior capaz de além de iluminar os nossos próprios passos, iluminar os outros também. No fundo procurei transmitir a ideia de que temos de encontrar o nosso brilho interior num momento em que a falta de amor próprio vai sendo evidente e precisa de ser cultivada, não havendo amor próprio para começar, não conseguimos distribuir amor pelos outros :) Espero que tenha trazido um sorriso a alguém :)

Pingo de Amor: Cores I 

Também na mesma rua do anterior deixei um Pingo numa porta de entrada de um prédio. Que tenha provocado sorrisos :)


 
E com este Pingo estava a seguinte mensagem:

"Saímos do casulo; vamos voar o que faz a borboleta bonita não são as suas cores é a forma como ela bate as asas"
Hekeslay A. Mosey

A nossa maior beleza está nas cores daquilo que nós fazemos,  na nossa atitude, na nossa coragem no modo como enfrentamos o dia-a-dia, e como nos relacionamos com os outros. Que o teu amar seja repleto de cores maravilhosas.

 Pingo de Amor: Cores II 

E finalmente o Pingo que hoje já me fez sorrir a mim com a mensagem de retorno que recebemos :)

 

Este Pingo foi deixado no Iron Duke Pub em Aveiro, um espaço onde se houve muito boa música ao vivo :) Tinha a seguinte mensagem consigo:

“Em um coração cheio há espaço para tudo, e em um coração vazio não há espaço para nada.”
Antonio Porchia
Todo o espaço do coração deve ser utilizado para amar, sentimentos de ódio e vingança deixam o coração vazio de amor e impedem o mais belo sentimento de se manifestar. Esse sentimento que nos aquece, que nos faz sorrir, que nos torna mais completos e preenchidos e que nos ajuda a ultrapassar barreiras que à partida se apresentam como intransponíveis. Amar precisa-se!

Foi uma semaninha recheada de Pingos de Amor por aí :)

Abraços e corações para todos, e não se esqueçam...

All we need is love

Poppy

4 comentários:

  1. Já vi que houve um aguaceiro de Pinga Amores por Aveiro! :-D São todos tão bonitos, e como é teu costume, o facto de juntares as tuas reflexões só os torna ainda mais bonitos, como pedaços do teu próprio coração.

    Parabéns pela mensagem de retorno, deixa-nos o coração cheio, não é? :-) Abraço

    ResponderEliminar
  2. Lindas mensagens, um modelo mais original que o outro. Com tantos pingos deixados por aí seu coração deve estar leve! Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante dos Pingos e das mensagens :)
    Parabéns
    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga, foi uma surpresa estes pingos lindos que fizestes.
    Adorei tanto o formato deles com os enfeites quanto as mensagens...
    Um abraço com toda amizade que tenho por ti e um beijo!

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...