29 de novembro de 2012

Pingos encontram Mozart...

Olá , hoje fui a Lisboa , e decidi que era por lá que ia pingar.
Primeiro pensei em deixar um pingo na praça D.Pedro IV na estátua, mas andavam
a colocar a iluminação de natal, e não consegui.
Fui até á Rua.Augusta , parei no multibanco para carregar o telemovél e quando
estava a arrumar a carteira, vejo os repórteres da TVI , ups já nem saí do sitio
Não queria nada ser entrevistada, então estive que tempos na caixa multibanco
 e por lá  deixei um pingo.


Continuei a descer a rua, e encontrei  Mozart, ou melhor uma estátua de Mozart!
Era um Homem-Estátua, mas tão perfeito, com uma encenação tão sofisticada, que
 podia enganar qualquer um, tinha anjinhos, um pombo em cima da cabeça e outro
 que abria e fechava as asas, musica  lindo!
Fiquei algum tempo a olhá-lo e ele nem se movimentou, parecia mesmo uma
estátua.
Enquanto ouvi a musica , pensei vou deixar as moedinhas e um pinga amor dentro
do frasco.
Envergonhada com aquele olhar ali em frente a mim, ainda hesitei... mas admiro o
trabalho destes homens e mulheres (também as há).
Não é nada fácil fazer o que eles fazem, e viver desta arte ainda deve ser mais difícil!


O Pingo que ficou com o Homem-Estátua foi este do boneco azul

                                                   (15.30 Rua Augusta)

O cartaz deste Homem-Estátua, escrito em várias línguas, dizia o seguinte:

"Se um homem faz da vida um uso artístico, o cérebro passa a ser o seu coração."
                        Assim devia de ser em todas as formas de arte!
                                         Não resisti a colocar a musica:)

As frases eram :
" Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la " .
                        (Barbara Pletcher)

"O amor é um mestre admirável que nos ensina a sermos o que nunca fomos, e, muitas vezes
com as suas lições, muda completamente num instante, os nossos costumes ."
                                   (Moliére)

Depois de colocar o pingo afastei me para ir embora , não sei antes registar o momento
Tirei a foto , e olhei novamente nos olhos daquele   Homem-Estátua e ele moveu-se
mandou-me um beijinho e sorriu:)
Eu sorri e fiquei de todas as cores e saí dali.

Fui até ao Terreiro do Paço, quando voltei para cima o Pingo de Amor  que deixei no
multibanco ainda por lá estava , achei estranho  mas ouvi as pessoas a comentar
 "se diz leva-me é para levar"
mas a verdade é que se dirigiam a caixa do lado e ninguém o levava....

Beijinhos  ❤ Isabella

6 comentários:

  1. Oh, estes são lindos!
    Boa! Sempre com originalidade ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o Pingo do Homem-Estátua e a sua reação! Um mimo :)

    ResponderEliminar
  3. O Homem-Estátua está fantástico :)
    Gostei muito do Pingo do multibanco. Foi pena não te dado o Pingo ao repórter da TVI :P
    Beijinhos
    <3

    ResponderEliminar
  4. Isabella, adorei a ideia do Homem-estátua, tem um na minha cidade e a ideia é sem dúvida, criativa! Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Que envergonhada ela é...ein??!!! Fica a olha para a estátua, tira foto, larga Pinguinho e ainda recebe um beijinho no ar do Homem estátua, e TEM VERGONHA?!?! :D muito bom!!! Pinguinhos origianis e fofinhos!! ;)
    Continua* <3

    ResponderEliminar
  6. Admiro bastante os homens ou mulheres estátua, não conseguia ver-me assim numa situação daquelas, acho que começava a sentir todo o tipo de incómodos: comichões, soluços, espirros, tosse, vontade de ir ao wc... enfim! :-D Não sou uma pessoa muito mexida, sou calma e sossegada (fui uma bebé calmissinha :-) ) mas qdo preciso de estar quieta é quando não consigo. Eh! Eh! Eh!
    Nas ramblas, em Barcelona, é lindo de se ver, tem dezenas e dezenas de estátuas humanas e qual delas a mais linda e perfeita. Pena é que ainda se considere este trabalho artístico como mendigagem.
    Os pingos também estão muito artisticos, lindos e foi pena não teres aproveitado a câmara da tv para mostrar os teus pingos. Eh! Eh! Eh!
    Beijitos

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...