8 de novembro de 2012

Coração Violeta - Pingo Doce de Alvor

Hoje foi dia de Hora do Conto no Polo de Leitura de Alvor. Já ontem tinha ido a uma escola fazer 3 sessões e levava comigo um PingAmor para deixar por lá, mas os olhos e olhinhos à minha volta eram demasiados e não consegui largar o meu pingo sem que ninguém desse por isso. As crianças absorvem-nos e reparam em todos os nossos gestos e pormenores. "Se ela tivesse um batom igual ao teu, podia ser tua gémea" disse-me uma das meninas, depois de um menino perguntar se eu e a minha colega éramos gémeas. Curioso! Eu e esta colega, contamos histórias juntas desde 2008, nunca nenhuma criança fez tal comentário e desde outubro 3 crianças diferentes e em escolas diferentes já nos perguntaram "São gémeas?" :-D Eu rio-me e respondo: "Sim, somos mas eu sou mais velha do que ela" e, claro, depois esclareço que não, não somos gémeas e que nos apresentamos ambas vestidas de preto por causa da história. 

Ontem o PingAmor, em vez de ficar na escola, voltou para casa dentro da minha mala e hoje voltou a ir e a ficar escondidinho dentro da mala. Mas, tal como no mês passado, fui depois ao Pingo Doce de Alvor e, também tal como no mês passado, deixei o Coração Violeta preso num dos carrinhos das compras, tal como tinha deixado o Coração de Festa.



Dois dias depois de deixar o Coração de Festa, recebi um comentário do seu novo dono, agradecendo e dizendo que, curiosamente tinha-o encontrado no dia do seu aniversário. Veremos quem irá encontrar este.
"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora de cada um para todo."

Carlos Drummond de Andrade
  

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Já há muito que ponho as letras a condizer, em quase todos faço assim não tinhas ainda dado por isso? :-D E a mensagem tb leva as letras a condizer, é assim uma espécie de PingAmor Gourmet :-D Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  2. Lindos dizeres, deve ser o máximo quando a pessoa que encontrou o pingo responde, né? Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Bia Hain é mesmo uma alegria grande qdo recebemos uma resposta de alguém a dizer que encontrou o nosso PingAmor e por vezes têm palavras tão bonitas que ficamos todos comovidos. Eu comovo-me não só com os meus como tb com os dos outros. :-)

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...