24 de novembro de 2012

Coração Menina - Patrica Catita

Este foi o primeiro PingAmor que entreguei em mãos.

Hoje era dia de atividade na biblioteca, "Histórias para ouvir e contar", mas desta vez com outra atividade inserida, o lançamento do livro infantil "Menina de dia, fada de noite" da autora Patrica Catita (pseudónimo) natural de Portimão.

Este é o primeiro livro desta autora, por isso pediu-nos (a mim e à minha colega) colaboração para o lançamento do mesmo visto já termos alguma experiência.

Decidimos dar-lhe um miminho fazendo uma decoração na sala alusiva ao tema: Fadas e nós proprias contámos histórias só de fadas.

Faltava pouco para começar quando eu me dirigi à Patrícia com o Coração Menina e lho ofereci: "Tome é um miminho para o dia de hoje. Faz parte de um projeto mas depois logo vê com calma". Ela ficou surpreendida, sorriu e autorizou que a fotografasse.

A personagem principal do livro é uma menina que lhe caiu os dentinhos e ia ser protagonizada pela Martinha, a filha mais nova da autora que deve ter uns 5 anos.

Pouco depois de eu ter entregue o PingAmor, a autora aproximou-se de mim com a filha ao colo: "Hoje só me acontecem coisas engraçadas, olhe só o que aconteceu, caiu-lhe um dentinho" :-D

Resumindo: eu e a minha colega iniciámos a atividade com a história "A Fada Palavrinha e o gigante das bibliotecas" e de seguida contámos "A Fada da Neve" e démos a vez à autora que leu a sua história acompanhada por alguns pequenos figurantes.

A atividade foi um sucesso e a sala estava super cheia (pelas nossas contas estariam perto das 100 pessoas).

Missão cumprida! Sinto-me realizada! :-)



Olá Patrica Catita:
Espero que tenha gostado do seu Coração Menina e que este lhe dê muita sorte para a sua vida de escritora.
Gostei muito de trabalhar consigo.

Beijinhos
Felicidades
Isabel Jordão

4 comentários:

  1. Foi um dia recheado de miminhos, prendinhas e muitos gestos de carinho! Foi muito bom sentir o carinho com que a Isabel e a Alexandra preparam a sala, a maneira como me receberam e tudo que fizeram para que este dia corresse especialmente bem a uma caloira muito nervosa!
    O PingAmor foi a cereja no topo do bolo! Foi um gesto muito bonito, que ficará para sempre ligado a um dia muito especial!
    Farei os meus possiveis para dar pingar amores tambem!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Um lindo gesto!

    Um pinga amor especial e bonito ;)

    ResponderEliminar
  3. Que história tão bonita!
    Parabéns Isabel! <3

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...