4 de outubro de 2012

Coração Pink Pintitas - Biblioteca da Escola das Vendas (Portimão)

Hoje fui contar histórias à Biblioteca da Escola das Vendas e levei comigo 2 PingAmor. Já ontem tinha ido a uma escola mas foi o primeiro dia deste ano letivo e também a primeira vez que fomos contar às escolas e por isso deixei essa missão para hoje.
Houve uma sessão às 9h e 30m e outra às 11.00h;  no intervalo entre uma e outra, aproveitei para depositar, rapidamente, o Coração Pink Pintitas juntinho ao computador da secretária e tirar uma foto. Ainda fui apanhada pela minha colega a tirar a foto; ela deve ter achado muito estranho eu estar a tirar fotos a um computador e franziu a cara, mas eu disfarcei e depressa me virei e disparei para outro lado :-)
No mesmo instante começaram a entrar os meninos e depressa tudo se compôs.
Fiquei desejando que a professora não se fosse sentar à secretária naquele momento, que deixasse isso para mais tarde quando a história acabasse ou até quando nós já ali não estivéssemos :-)

O Coração Pink Pintitas lá ficou todo contente porque sabia que ia ter oportunidade de ouvir uma história.

Por volta das 11h e 45m terminámos e começámos a arrumar o kamishibai e as outras coisas para irmos para outro lado e... a professora bibliotecária sentou-se na secretária. Eu estava a pouco mais 1, 5m de distância e comecei a ficar ansiosa. Sorrateiramente, olhei pelo canto do olho e vi-a pegar no PingAmor: olhou de um lado, olhou do outro e creio que retirou o papel da mensagem e o leu (não posso precisar). Depois, julgando certamente ser propriedade de outra professora pousou-o no mesmo lugar.
Eu deu-me uma enorme vontade de rir. Mal sabia ela que estava mesmo pertinho da pessoa que o tinha colocado ali :-)
Tinha outro PingAmor dentro da mala e de tarde ia para outra escola, onde a mesma professora ia receber-nos, por isso tinha intenção de lhe colocar outro coração em cima da outra secretária e deixá-la ainda mais baralhada, mas não deu porque os meninos entraram logo mal montámos as coisas.
Contudo, decidi  que um destes dias vou escrever-lhe uma carta anonima a perguntar se conhece o projeto e dizendo-lhe que já teve na mão dela um desses corações. Ah! Ah! Ah!

Vamos ver quem vai apanhar este nosso PingAmor se é a professora bibliotecária  ou outra professora :-)

O nosso kamishibai prontinho para contarmos a história
"A ovelhinha que veio para o jantar"


"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem."

1 comentário:

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...