22 de setembro de 2012

Pingar Por Aí em Vila Nova da Barquinha

Hoje tivemos um mini-mini-encontro Pinga Amor em Vila Nova da Barquinha. Apenas eu e a Tanea para metermos a conversa em dia. Claro que aproveitámos também para deixar corações no Parque Esculturas Almourol.

Com a ajuda de uma futura saltimbanco foram deixados 5 corações no parque.

O Pingo Lembrança foi o primeiro a ser deixado. O sitio escolhido foi um banco com vista para o Tejo. 



Este Pingo fala de um amor de anos. E tinha a frase: 

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." - Carlos Drummond de Andrade

Seguidamente foi deixado um pingo da Tanea. A pequena saltimbanco escolheu uma torre de onde sai um grande escorrega. Ficou lá escondido à espera que alguma criança o levasse até aos pais.





Nas esculturas da Joana Vasconcelos foi deixado mais um pingo. No meio de fitas brancas foi pendurado mais um pingo da Tanea. Assim que saímos lá de dentro entrou alguém. Por isso deve ter sido apanhado numa questão de poucos minutos.





Numa escultura que representa uma casa foi deixado o pingo Procuro-te. Um pequeno pingo que ficou à espera que algum curioso entrasse na casa e o encontrasse. 






Este pingo tinha como frase:


"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."
Antoine de St. Exúpery

E por fim o último pingo de hoje. Mais um pingo da Tanea, que foi deixado numa das inúmeras árvores do parque. Com a particularidade de que estava de frente para uma das entradas da casa. Será um dois em um? Quem sabe?



Uma tarde muito animada e agradável. Esperamos poder repeti-la brevemente!

7 comentários:

  1. Lindos os nossos Pinga Amor! A nossa pequena ajudante ainda não sabe ser discreta :) Mas ficou toda feliz de ajudar na missão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas acho que tem futuro! Ela é um amor.
      Não sabia as tuas frases. Se as mandares acrescento-as aqui nos teus pingos.

      Eliminar
    2. Não te preocupes...nem eu sei as frases :)

      Eliminar
  2. Tanto Pingo à solta e eu tão longe ! Se estivesse em casa teria dado lá uma saltada e, quem sabe, até vos apanhava "com a boca na botija" que é como quem diz, com o Pingo na mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia convidar-te para uma groselha no parque da Barquinha e libertar uns pingos, mas os meus pais disseram que estavas fora.... fica para a próxima :)

      Eliminar
  3. Isso é que foi um dia produtivo! Muito bem. Nem sempre comento, mas acompanho sempre os teus pingos, querida.
    Beijinhos mil
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Volta e meia arranja-se dias produtivos. Principalmente quando temos boa companhia.
      O parque é visitado por muita gente de vários sítios e tem sempre locais engraçados onde deixar pingos. E tenho de ver se vou deixar mais no castelo de Almourol e no Convento de Cristo, em Tomar.
      Beijo grande, já com saudade

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...