9 de setembro de 2012

Pinga Amor Eterno

Embora tivesse levado dois pinga amores para o parque Almourol foi no entanto o castelo que lhe deu o nome o premiado com o segundo coração.

Há alguns dias que o castelo me "chamava". É o sitio para onde fujo quando preciso de calma, de pensar, ou simplesmente de estar quieta a absorver o que me rodeia. Para mim não existe castelo mais lindo em Portugal. Apaixonei-me por ele em criança e é um amor que dura e cresce todos os dias, já que tenho a hipótese de o ver todos os dias a caminho do trabalho.

Achei que merecia um Pingo já que me "chamava" tanto. E assim fui até ele.

A particularidade do Castelo de Almourol reside no facto de ser uma ilha. No verão, com o rio seco, é quase possível passar a pé pelas pedras. Mas não o aconselhamos. Passar de barco é uma das coisas que o torna especial.



É algo para o qual não me canso de olhar. E tenho tantas fotos dele....

Assim deixei um Pingo neste local. Desta vez não passei para o castelo ficando em terra. Encontrei uma árvore onde achei que o pingo iria ficar muito bem.

E aqui ficou o Pinga Amor Eterno. Pendurado à espera que o fossem apanhar. Passaram lá umas senhoras que o viram mas não lhe mexeram. Tenho esperança que voltassem atrás para o apanhar.




“O amor não tem idade, renasce continuamente.” - Anónimo

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sabes, Tanea, acho que nasce connosco! Nós por aqui já temos um acordo com o sr. presidente Pombeiro. Se eu ganhar o euromilhões compro o castelo :P

      Eliminar
  2. Tenho uma recordação tão bonita desse castelo! Um dia, pelo aniversário de casamento, fui levada de surpresa a um jantar medieval no Hotel dos Templários em Tomar, mas a nossa primeira paragem foi no Castelo de Almourol e fomos visitá-lo. Jamais esquecerei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jantares medievais em Tomar são famosos. Volta e meia fazem um. Acho que todos os que por aqui passam ficam com alguma recordação especial. É a beleza do castelo que permite isso :)

      Eliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...