27 de setembro de 2012

Corações de Natal


Olá! Nós somos a família Werzen. Nascemos e moramos todos no centrinho de Lisboa, somos três: a Mamã, o Papá e uma pequenina e linda princesa. Temos uma grande paixão que é simplesmente amar e ser feliz e o objetivo de partilhar estes sentimentos com todos. Foi exatamente esse objetivo que fez com que o nosso caminho se cruzasse com todos vós, saltimbancos que pingam amor por aí.

Pensamos que mesmo sem nenhum de nós saber, o nosso encontro começou a delinear-se no Natal passado, quando tive uma ideia, que vejo hoje, com grande surpresa para nós, que está no mesmo universo que vossa e que portanto quero com todo o gosto e de todo o coração partilhar convosco porque para nós é aqui que ela pertence.

O Natal passado foi o primeiro Natal da nossa filha, por isso pensei muito como passar-lhe a ideia do que é o verdeiro espírito de Natal, a partilha. Por isso lembrei-me de fazer algo que pudéssemos fazer todos juntos, em família e que fosse uma tarefa para todos os anos e que tivesse todo o simbolismo do Natal, mas que ela só por si, pudesse trazer um rasgo de felicidade para alguém desconhecido ou não. A ideia consiste no seguinte:

- fazer em tecido (os meus foram feitos em tecido) 12 corações, ou seja, um para cada mês do ano;

- escrever no centro de cada um (eu fiz assim, pode ser com papel agarrado, etc)aquilo que se deseja nesse ano para as pessoas em geral, aquilo que se pensa fazer falta a alguém (paz, harmonia, etc...) ou até uma mensagem específica para alguém;

- estes corações devem conter pedidos das várias pessoas da família, assim todos participam e os corações, ou seja, os desejos são de todos (pode até ser as melhoras para alguém doente na família, etc...)

- e agora o mais importante de tudo, estes corações devem ser colocados na árvore de Natal no 1º dia que seja feita e lá devem permanecer durante todo o Natal, passando assim toda esta época com a família e ficando assim a CARREGAR AMOR!!!

- no final do Natal, tal como "pinga amores" soltá-los por todo o lado, para espalhar este amor e o espírito de Natal e dar um pouco de felicidade aos outros, desconhecidos ou não.

Fizemos tudo isto no Natal passado e como a nossa filhinha ainda era pequenininha e não podia escolher o que queria desejar ou a mensagem que queria deixar, escrevemos nos corações sentimentos mais globais. A ideia é continuar a fazer isto pela vida fora, todos os Natais, e que um dia ela possa até passá-la aos filhos dela.

Esta ideia ficou até agora guardada no nosso seio familiar até que vimos este vosso "Pinga amor por aí" e percebemos de imediato qual era o nosso lugar e o desta nossa ideia. Corremos para partilhá-la com todos vós. Esperamos que gostem.

Decidimos então juntarmo-nos a vós e "pingar" AMOR por todo o lado!

Juntamos fotos dos corações e árvore do Natal passado! BJS!

6 comentários:

  1. Que a família Werzen seja muito bem vinda! :-) O verdadeiro espírito Pinga Amor, na sua vertente mais bonita e generosa... Gostei muito desta partilha! <3

    ResponderEliminar
  2. Bem vindos!! Maravilhoso este espírito Pinga Amor que cresce de dia para dia!!

    ResponderEliminar
  3. Bem vindos! E parabéns pela iniciativa e pelos valores que partilham :)

    ResponderEliminar
  4. Que linda ideia! Sejam muito bem vindos. Já trazem em vós o verdadeiro espírito Pinga Amor. Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Adorei e a vossa filhota deve ser uma menina muito feliz pois nota-se que no vosso seio familiar existe AMOR verdadeiro.
    Beijinhos e parabéns

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...