8 de setembro de 2012

Coração de Diana

12:33, em pleno centro histórico de Évora, foi largado um Pinga Amor diferente. Foi o meu primeiro Pinga Amor não origami, pois este Pingo foi feito pela nossa colega Saltimbanco Catarina Bandeira. Foi esta a forma de a homenagear, arranjando um sítio emblemático e nunca antes pingado.

Na segunda foto podem ver como é pequenino (dentro da circunferência branca), perante a imensidão do Templo Romano de Évora. Não foi fácil colocar lá este Pingo, perante tanta gente a fotografar este monumento, mas ninguém reparou no que fiz. Que este coração, representante de um sentimento intemporal (o Amor) e depositado num monumento milenar, encha de alegria, por muitos anos, quem o apanhar...

"Deixa o teu coração seguir à tua frente e depois procura alcançá-lo."
Provérbio árabe

12 comentários:

  1. Boa noite,
    este pingamor foi descoberto por volta das 17H.

    Vinha do algarve para Leiria e passando pela cidade linda que é Evora para um geladito, lá estava ele perdido. Não sei como é que ficou ali tanto tempo, é que encontrei exatamente no mesmo sítio em que foi posto (na foto).
    Agradeço este pingamor desconhecia totalmente :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback! :-D Eu mesmo fiquei por lá durante 10 minutos e ninguém se apercebeu dele. Ou era pequeno perante a imensidão daquilo ou estamos perante a típica "timidez" dos portugueses em pegar algo que encontram na rua. :-)

      Ficou bem entregue, esse teu Pingo de Amor por aí veio do Luxemburgo até ti... <3

      Eliminar
  2. Um PingAmor que saiu do Luxemburgo, mas que tem alma e coração bem portugueses ;-) Obrigada Pedro por o teres largado num sítio que me é tão querido (sem saberes disso) e obrigada a quem o levou. :-)))

    ResponderEliminar
  3. Já estive aí há uns anos atrás!
    Mas nessa altura não deixavam lá coraçõezinhos.
    Bem pingado Pedro :)

    ResponderEliminar
  4. Diana, deusa da caça! Este PingAmor caçou um coração sensivel ao AMOR, que teve a curiosidade de vir espreitar o nosso blogue e deixar o seu testemunho.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  5. ...haja visto que "timidez" de pegar algo que encontre na rua,rsrss..não é típico apenas de purtugueses!!!..rsrs...Por cá, tbém existe !!!....que lugar lindo pra se deixar um pinga amor!!!...Bjs

    ResponderEliminar
  6. O Pedro sabe escolher muito bem os sítios onde deixar os pingos ;)

    ResponderEliminar
  7. Hehe parece que aguentou tanto tempo despercebido só para chegar às mãos de quem mais o merece. <3 <3 <3

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...