1 de setembro de 2012

A escolha do coração

13:29, no hipermercado Continente de Santarém, foi deixado este Pinga Amor dentro do livro da autora Amanda Brooke, intitulado "A escolha do coração". Porque na vida, tudo se resume a escolhas que fazemos, escolhas pelo lado racional ou pelo lado sentimental, do coração.

O texto escolhido, de minha autoria, foi:
Hoje disseste que te sentias leve como um pássaro. Eu respondi-te que se tiveres de ser um pássaro, que sejas um beija-flor.

Porque é uma ave com características especiais, a única que pode voar para trás ou pairar no ar. Assim, podes parar e apreciar toda a beleza de uma flor. Cheirá-la, realmente vê-la em todos os seus pormenores. Sem pressas, ao teu ritmo.

E quando encontrares a tua flor, aquela que considerares ser a flor certa, irás retirar dela um pouco do seu néctar. Assim, levarás na tua boca um pouco do coração daquela flor, um pouco da sua doçura.

E então, as tuas palavras serão doces como mel.


Ajudará, este Pinga Amor por aí, as escolhas da vida de quem o apanhar?

"Deixa o teu coração seguir à tua frente e depois procura alcançá-lo."
Provérbio árabe

5 comentários:

  1. Que bonito texto Pedro! Também "as tuas palavras são doces como o mel". Estou certa que sim, que o teu PingAmor ajudará nas escolhas da vida de quem o apanhar.
    Beijinhos, que a tua vida seja doce e feliz como as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Ah, é verdade! Sabes que há dias estava na "minha" biblioteca a arrumar este livro, "A escolha do coração", na estante e pensei que seria otimo para colocar um PingAmor? Leste-me o pensamento? Ou será telepatia? : ))
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos almas com corações que sentem, da mesma forma, o mundo que nos rodeia... <3

      Eliminar
  3. O texto é lindo... certamente quem o encontrar vai ficar tocado pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...