28 de agosto de 2012

Pinga-Amor Ratinho

O meu primeiro Pinga-Amor a ser largado, foi feito com muito amor e carinho para o sítio onde o iria deixar. Fui com a minha filha Iara ao dentista, e por algum motivo que me é desconhecido, quando penso em dentes penso logo em ratinhos... Uma hora e meia antes de abalar de casa pensei, e porque não deixar um coração na sala de espera de um consultório? Tendo trabalhado 4 anos como recepcionista de um, sei em primeira mão, quem quem lá vai precisa, e muito, de um carinho, um sorriso, uma palavra amiga, algo que lhes faça afastar da mente a causa da sua ida ao médico. Para mim fazia todo o sentido que o meu primeiro Pinga-Amor fosse num lugar com tanto significado para mim. Então, pus mãos à obra e fiz em tecido o meu Ratinho, recheado de muito amor e carinho. 
A consulta da Iara era uma das últimas do dia, e como já esperava, a sala de espera da Clínica do Carmo em Faro estava vazia. Fico a pensar quem terá encontrado o Ratinho? A recepcionista? Algum dos médicos? Algum paciente que lá foi no dia seguinte? A verdade é que, quando acabou a consulta ele ainda lá estava :)


"Permaneça flexível diante das situações da vida; na flexibilidade reside a força para que a atitude positiva se possa expressar." 

Pensamento do Dia, Brahma Kumaris, Portugal

3 comentários:

  1. Adoro estes pingos solidários! Bem hajas, Ana... :-)

    ResponderEliminar
  2. Muito engraçado e com um intuito muito nobre...fazer sorrir quem vai ao dentista :)
    <3

    ResponderEliminar
  3. Imagino que até a Iara ficou menos tensa com a espera.
    Beijocas Anita e bem vinda, companheira do Algarve :-)

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...