17 de julho de 2012

Coração Esperança



Depois do jantar, o habitual cafézinho na esplanada da Pastelaria Suiça.
O Coração Esperança há vários dias que estava planeado ser colocado numa caixa de multibanco.
- E porquê? - perguntam-me vocês.
Ora, nada mais porque, na minha opinião, estando a economia do nosso país (e não só) tão em baixo, as pessoas não podem desanimar e há que ter Esperança. Daí o meu PingAmor, Coração Esperança, ter sido construído logo com o propósito de ser colocado num local relacionado com "as economias" de cada um.
Fiz um carregamento no meu telemovel e, pelas 20h 58m,  deixei-o bem encostadinho à ranhura das notas, na caixa multibanco do Banif, situada na Estrada da Barca, em Alvor, bem juntinho à Pastelaria Suiça. Fotografei-o, despedi-me e fui sentar-me com a familia, na esplanada bem perto.
Pedimos os cafézinhos e ficámos todos ansiosos à espera do desfecho.
Passados uns 5 minutos, chegou um homem, verdade seja dita que não tinha aspeto de estimar um coração.
Um dos familiares, tão ansiosos quanto eu, avisou-me que vinha alguém em direção ao multibanco. Disfarçadamente, oscultei-lhe os gestos (e até consegui fotografá-lo). De soslaio, olhou várias vezes para o PingAmor, intrigado, mas estavamos demasiado perto (não mais do que 5m) e julgo que o inibiu de lhe tocar. No entanto, saiu de lá bastante intrigado e olhando para ele com ar curioso. Entrou na pastelaria, mas antes ainda olhou para trás.
Foi engraçado ver a reação. Na minha opinião, e na dos meus familiares, ele ficou à espera que nós nos fossemos embora para lá voltar e satisfazer a sua curiosidade.

"O coração é uma riqueza que não se vende nem se compra. O coração é uma riqueza que se dá"
                                                                                           Gustave Flaubert

9 comentários:

  1. Ehehehehe, às vezes ficamos com vergonha de pegar nestes corações, de tão pouco usais serem nos nossos dias... :-)

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é vergonha, se receio, se a falta de amor que se instalou neste mundo: as pessoas já não estão habituadas a gestos destes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, esse é outro ponto da questão. Ficamos desconfiados que seja uma brincadeira, que estejam a gozar, que nos venham pedir algo (já pensei que se por vezes não recebemos respostas que seja por causa disso mesmo, que tenham receio que lhes seja pedido algo em troca).

      Vivemos num mundo, infelizmente, em que uma boa acção traz sempre atrás algum interesse ou algo menos positivo. Somos poucos, mas estamos cá para mudar isso! Neste momento, somos seis pessoas que, humildemente, decidiu começar a fazer a diferença.

      Podem ser só seis pessoas em milhões, mas se todos fizessem a sua parte, o mundo seria um lugar bem diferente...

      Eliminar
  3. Ora nem mais Pedro! Temos de dar o exemplo e insistir pois há muitos corações duros por aí.
    Agora por isso: Que tal nós todos, os amigos do coração, fazermos uns corações para a causa "Vamos ajudar a Mariana"? Eu ontem ofereci-me (pessoalmente), mas seria interessante participarmos através deste nosso projeto, se todos concordarem. Era uma ação muito bonita, não acham?
    Bjos a todos os amigos do coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já ofereci à Carmen os meus corações de origami, caso ela os queira... :-)

      Eliminar
  4. um coração tão lindo e com tão bela palavra até é "desperdício" numa caixa multibanco... vale muito mais que todo o dinheiro nela contido!

    Quanto à questão de as pessoas estranharem, sim... é verdade! Estamos tão pouco habituados a dádivas gratuitas e anónimas...
    No meu caso, vou continuar a espalhá-los e nem sequer é importante quem os leva desde que consiga pelo menos arrancar um sorriso a quem lhe pegar.

    ResponderEliminar
  5. Claro que sim Manela! Melhor ainda se é alguém de coração duro, talvez lhe toque bem lá no fundo.

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos a nós faz-nos bem, verdade? :-))

    ResponderEliminar
  7. Sim, no fundo, fica sempre uma semente... Sem em 100 corações, mudarmos realmente a vida de uma só pessoa, já terá valido a pena. Eu penso assim! <3

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...