16 de dezembro de 2012

Coração Estrelinha - Escola da Pedra Mourinha (pré)

Dia 14 de Dezembro
Uma destas noites, recebi no facebook uma mensagem da educadora Fernanda (Mali Lima, pingada com o Coração Lenço dos Namorados (1) e mensageira de vários pingos até Madrid - COMENIUS), para ir contar histórias de Natal, à Escola da Pedra Mourinha.Como é óbvio, disse que sim e que até faria de Pai Natal. 

Hoje foi o dia! Pelas 9h e 30m, dirigi-me a um supermercado para comprar 3 grandes sacos de caramelos de fruta e pelas 9h e 50m estava na escola. Fui trajar-me com o respetivo fato de Pai Natal e dirigi-me à biblioteca da escola onde me aguardavam 3 turmas de meninos e meninas do pré-escolar (entre os 4 e 5 anos).

De dentro da sala ouvia-se os meninos, em coro, a chamar, em alta voz: "Pai Natal! Pai Natal!"

-Ho! Ho! Ho! Quem me chama?

Assim que o Pai Natal entrou, os muitos olhinhos pareciam estrelinhas a brilhar e todos queriam falar com o "velhinho" das barbas brancas. 

"Pai Natal! Ontem estive contigo no Continente, não te lembras?" - disse um menino, de lindo cabelo aos caracois.

O Pai Natal não podia descair-se e teve o cuidado de afirmar tudo o que lhe diziam.: "Claro que sim! Então não me lembro!".

"Pai Natal, eu já tenho presentes debaixo da minha árvore!" - disse-me outro menino.
"Pois já, fui eu que lá fui um destes dias" - continuou o Pai Natal.

E muitos, muitos comentários lindos sairam daquelas boquinhas inocentes e tão crentes que estavam a falar mesmo com o PAI NATAL.

Depois de algum tempo de conversa, o Pai Natal propôs contar uma história e os meninos ouviram com atenção.

História: "A Laura e o Pai Natal",
 contada pelo Pai Natal, com a pequena Laura a seu lado

Depois de 2 histórias, o Pai Natal foi surpreendido por algumas lindas prendas: 
Um lindo desenho da Nicole

E  outro de um menino cor de chocolate e doce como um bombom.

E ainda:
Um lindo coração de Viana, tamanho M, feito em feltro amarelo, acompanhado pelo poema: "Pedra filosofal"

Com a voz embargada, e uma lágrimazinha ao canto do olho, o Pai Natal tirou 2 PingAmor de dentro do seu grande saco vermelho e entregou às educadoras, um deles:

o Coração Estrelinha
Para que guie todos os meninos e meninas e as suas respetivas educadoras e familia.

Vocês são a estrelinha que brilha no céu do meu coração
Mil beijos

5 comentários:

  1. Ho ho ho :O) oh Isabel há lá prenda melhor que esses desenhos? Estão lindos. Obrigada por teres colocado aqui. As fotografias e imagens às vezes valem mais que mil palavras. Gostei bastante :O)
    O Pingo de Viana é muito bonito e o poema também.
    Beijinhos
    ♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Isabel

    que lindo ,vê-se que gostas muito do que fazes ,bem haja ,continua
    beijocas <3 <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  3. Gostei demais dos pingos e da história! Um abraço!

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...